Cristiano Ronaldo é hoje muito mais 'influencer digital' que craque da primeira prateleira
Em outubro de 2020, Cristiano Ronaldo tinha 72 milhões a mais de seguidores no Instragram do que Messi e 97 milhões a mais que Neymar.
Hoje, o português é seguido por 425 milhões nessa rede social, ou 107 milhões a mais do que o argentino e tem uma vantagem de 253 milhões contas em relação ao brasileiro.
Cada post de Ronaldo tem inacreditáveis, em média, 7,1 milhões de "likes" e gera, sempre na média, 46,091 comentários.
Esses números são até maiores em assuntos que não o futebol: uma postagem do craque com a mulher e seus filhos como uma singela mensagem de "família é tudo" teve 10,5 milhões de "likes""e 70.250 comentários.
Neste domingo, quando teve uma atitude lamentável ao arrancar o celular das mãos de um garoto autista que filmava a saída dos jogadores do United para o vestiário, Ronaldo foi ao Instagram para se desculpar.
Até agora, o número de likes está abaixo da sua média, com 6 milhões. Os comentários, de apoio e críticas, já superou sua média: quase 78 mil.
A reação deplorável não tirou seguidores de Ronaldo. Pelo contrário: neste domingo ganhou mais 434 mil seguidores no Instagram.
Todos esses números de sucesso mostram que Cristiano Ronaldo é disparado o atleta de qualquer esporte que mais sucesso faz nas redes sociais.
O português é hoje um fenômeno como "influencer digital". Bem diferente do que faz dentro de campo.
Como já acontecia na Juventus, sua passagem atual pelo Manchester United vive de alguns lampejos do velho artilheiro com um desempenho ruim na maior parte do tempo.
A chance de jogar a Champions 2022/2023 pelo United está cada vez mais distante.
Pode sobrar mais tempo para brilhar no "Insta".
Cristiano Ronaldo é hoje muito mais 'influencer digital' que craque da primeira prateleira
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.