Justiça da Califórnia aprova venda dos Clippers para ex-chefão da Microsoft

ESPN.com.br com AFP
Getty
Justiça aprovou venda do Los Angeles Clippers
Justiça aprovou venda do Los Angeles Clippers

O juiz Michael Levans, da Corte Superior da Califórnia, deu sinal verde nesta segunda-feira para que a venda do Los Angeles Clippers ao ex-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, prossiga normalmente. O executivo pagará dois bilhões de dólares.

A determinação de Levanas encerra um batalha de três semanas nos tribunais entre Donald Sterling - dono dos Clippers que foi banido pela NBA após proferir frases de cunho racista - e sua ex-mulher, Shelly, que fechou o negócio com Ballmer.

O juiz disse ainda que a venda pode prosseguir mesmo que um recurso seja impetrado. Sterling tem até quinze dias para recorrer da decisão.

Sterling tinha questionado na JUstiça o direito de sua mulher autorizar a venda da franquia californiana. Shelly negociou a venda em nome do consórcio da família, uma vez que Donald, um dos donos, foi considerado incapacitado mentalmente de lidar com os negócios por dois médicos.

Em abril, gravações de Sterling fazendo comentários racistas para sua namorada fez que o comissário da NBA, Adam Silver, o banisse para o resto de sua vida do esporte e lançasse procedimentos para tirar os Clippers de seu comando.

Comentários

Justiça da Califórnia aprova venda dos Clippers para ex-chefão da Microsoft

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.