Barulho do trânsito incomoda, mas evento-teste de tiro com arco no Rio é aprovado

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Evento-teste do tiro com arco, no Rio de Janeiro, foi disputado no sambódromo
Evento-teste do tiro com arco, no Rio de Janeiro, foi disputado no sambódromo

O evento-teste da modalidade de tiro com arco, realizado no Sambódromo do Rio de Janeiro, terminou nesta terça-feira com elogios à organização e aprovação dos atletas e representantes presentes. Apesar do incômodo barulho causado pelos carros no entorno do local, reclamado no início do evento, a Federação Internacional de Tiro com Arco aprovou a locação.

"A Federação Internacional está muito satisfeita com todas as operações testadas aqui, foi um evento-teste muito bem sucedido. O Sambódromo será uma grande instalação Olímpica para o ano que vem. A parte mais importante do teste, claro, foi para os atletas, e tudo esteve ótimo para que eles pudessem testar as condições de competição para o ano que vem ", disse Juan Carlos Holgado, diretor técnico da Federação Internacional de Tiro com Arco.

"Como evento-teste, é a chance que temos para ver o que precisa ser otimizado para o ano que vem. Observamos, por exemplo, que o ruído do trânsito poderia atrapalhar a transmissão de áudio e vídeo, mas o desvio do trânsito, que causa transtorno à população, seria nossa última opção como solução para isso. Instalamos paredes de isolamento acústico para esse evento-teste. Vamos nos reunir com a Federação Internacional para ver o que pode ser melhorado para os Jogos Olímpicos", afirmou Agberto Guimarães, diretor de esportes do Comitê Organizador Rio 2016.

O sul-coreano Kim Woojin, que ficou com o ouro no individual masculino, também disse ter aprovado o local. "Estou muito satisfeito com minha performance e com o evento-teste. Estou feliz com a arena. As pessoas aqui também me impressionaram muito. Mesmo com pouca gente nas arquibancadas dava pra ouvir o apoio da torcida. Gostei muito do ambiente da cidade", comentou. O evento não teve venda de ingressos para o público.

Apesar do barulho do trânsito nas ruas próximas ao Sambódromo terem incomodado, os organizadores e a Federação Internacional garantiu que o fato não chego a interferir no desempenho dos atletas. A transmissão de TV, no entanto, pode ser afetada pelos ruidos. A princípio, o Comitê Rio 2016 não pretende fechar as vias ou alterar a circulação de veículos no local.

Comentários

Barulho do trânsito incomoda, mas evento-teste de tiro com arco no Rio é aprovado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.