Nuzman foge de perguntas sobre ausência de Del Nero em reuniões dos Jogos Olímpicos

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Diego Garcia/ESPN.com.br
Investigado pelo FBI, Del Nero não tem participado de encontros pelas Olimpíadas
Investigado pelo FBI, Del Nero não tem participado de encontros pelas Olimpíadas

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, desconversou sobre a ausência de Marco Polo Del Nero em reuniões para discutir a realização do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016.

Questionado sobre o fato do atual presidente da CBF, que ainda é presidente da organização do futebol nas Olimpíadas, não comparecer aos encontros, Nuzman deu uma resposta totalmente alheia.

"Todos os esportes têm a sua parte técnica dirigida pelas federações internacionais. O Comitê Organizador faz isso, organiza os jogos, e as federações internacionais estabelecem a maneira de trabalhar com as tabelas das competições, que têm que acertar com as televisões, enquanto nós organizamos, e é o que estamos fazendo", afirmou, ao ser perguntado sobre que tipo de prejuízo a ausência de Del Nero traz aos Jogos.

Para Nuzman, a Fifa e a CBF não precisavam participar do evento desta quarta-feira, quando São Paulo foi oficializada como sede do futebol nos Jogos, com a Arena Corinthians como palco.

"O que assinamos hoje, assinamos da organização dos Jogos. Estamos tratando de organização, não de tabela. A questão de sorteio tem que ser acertada com a Fifa, da nossa parte tudo marcha dentro da melhor forma possível", disse Nuzman.

Investigado por escândalos de corrupção na Fifa, Marco Polo Del Nero tem evitado participar de encontros na entidade e de realizar viagens internacionais desde que estourou o escândalo que tem mantido José Marin desde o último dia 27 de maio.

 

Comentários

Nuzman foge de perguntas sobre ausência de Del Nero em reuniões dos Jogos Olímpicos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.