Atletas consideram pista de BMX perigosa, e 1º dia de evento-teste no Rio é cancelado

ESPN.com.br
Divulgação/Portal Brasil 2016/Ministério
Pista de ciclismo BMX da Olimpíada Rio-2016, no Parque Radical de Deodoro
Pista de ciclismo BMX da Olimpíada Rio-2016, no Parque Radical de Deodoro

O primeiro dia do evento-teste de ciclismo BMX, marcado para acontecer neste fim de semana no Rio de Janeiro, foi cancelado. A pista inaugurada no mês passado, no Parque Radical de Deodoro, e que será usada na Olimpíada de 2016 foi considerada perigosa pelos atletas, que se recusaram a participar do treinamento nesta sexta-feira pela manhã.

Com isso, uma reunião com os organizadores nesta tarde definiu o cancelamento das competições de sábado. O circuito vai passar por modificações para melhorar a segurança dos atletas, e o evento deve ser realizado apenas no domingo.

O Comitê Organizador Rio 2016 informou que a prioridade é a segurança dos competidores e disse que a pista foiconstruída por uma empresa credenciada e foi aprovada pela Federação Internacional de Ciclismo.

De acordo com os atletas, as elevações nas retas da pista foram construídas de uma forma que aumenta o risco de queda das bicicletas. As rampas 2 e 3 não teriam as condições adequadas de inclinação.

O Desafio Internacional de BMX, marcado inicilamente para este sábado e domingo, conta com a participação de 96 atletas de 30 países, incluindo vários dos principais nomes da modalidade no mundo.

O circuito montado do Centro Olímpico de BMX de Deodoro apresenta percursos de até 400 metros de extensão com vários obstáculos, ocupando área total de cerca de 4 mil metros quadrados.

Este é o 12º evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio e o primeiro no Parque Radical de Deodoro. Ainda no mês de outubro, o local receberá o ciclismo Mountain Bike e em novembro será a vez da canoagem slalom.

Comentários

Atletas consideram pista de BMX perigosa, e 1º dia de evento-teste no Rio é cancelado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.