Pista criticada, atletas machucados e chuva: evento-teste de BMX no Rio é cancelado

ESPN.com.br
Divulgação/Portal Brasil 2016/Ministério
Pista de ciclismo BMX da Olimpíada Rio-2016, no Parque Radical de Deodoro
Pista de ciclismo BMX da Olimpíada Rio-2016, no Parque Radical de Deodoro

Depois de ter o seu início adiado para este domingo, o evento-teste de ciclismo BMX para a Olimpíada de 2016 foi cancelado. Com a pista criticada pelos atletas por ter sido considerada perigosa, a competição, realizada no Parque Radical de Deodoro, teve dois atletas machucados por causa de quedas e ainda foi prejudicada pela chuva que caiu no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, os ciclistas se recusaram a treinar no local por falta de segurança, se reuniram com os organizadores e pediram que o circuito passasse por modificações. Com isso, não houve disputas no sábado e tudo aconteceria neste domingo.

No entanto, a areia colocada nas mudanças da pista não ficou suficiente compactada neste tempo, e ficou decisido que a pista masculina não seria utilizada. Desta forma, os homens começaram a competir na pista feminina.

Mas com as quedas da brasileira Bianca Quinalha, que foi para o hospital com suspeita de fratura do punho direito, e depois do também brasileiro Rogério dos Reis, que pode ter fratura as costelas, o evento-teste foi definitivamente cancelado. Antes disso, as provas prexisaram ser interrompiadas algumas vezes por causa do mau tempo na cidade.

O Comitê Organizador Rio 2016 informou que a pista foi construída por uma empresa credenciada e foi aprovada pela Federação Internacional de Ciclismo.

O Desafio Internacional de BMX, contava com a participação de 96 atletas de 30 países, incluindo vários dos principais nomes da modalidade no mundo.

O circuito montado do Centro Olímpico de BMX de Deodoro foi inaugurado no mês passado e apresenta percursos de até 400 metros de extensão com vários obstáculos, ocupando área total de cerca de 4 mil metros quadrados.

Este foi o 12º evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio e o primeiro no Parque Radical de Deodoro. Ainda no mês de outubro, o local receberá o ciclismo Mountain Bike e em novembro será a vez da canoagem slalom.

 

Comentários

Pista criticada, atletas machucados e chuva: evento-teste de BMX no Rio é cancelado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.