'São' Marcos inaugura busto, se emociona e até tira sarro: 'Meu forte nunca foi a beleza'

ESPN.com.br
Veja como foi a inauguração do busto do ex-goleiro 'São' Marcos  

Neste sábado, Marcos Roberto Silveira Reis, o "São Marcos" foi eternizado de vez no Palmeiras. Bem no dia 12/12, número de camisa que usou durante boa parte da carreira no clube alviverde, o ex-goleiro inaugurou seu busto no Palestra Itália, em homenagem aos seus 20 anos de serviços prestados ao único time que defendeu.

A estátua foi revelada pelo próprio "Santo", ao lado do presidente Paulo Nobre, que foi o primeiro a discursar: "É uma honra para mim ter tido você como ídolo e depois a honra de virar seu amigo. É uma honra para mim hoje, que estou presidente, poder, junto com 20 milhões de palmeirenses, eternizar você no Palmeiras. Você é o cara", discursou.

Em seguida, Marcos puxou o pano que cobria o busto, ganhando aplausos dos torcedores que compareceram ao evento e também de sua mulher e filhos. Emocionado, o arqueiro agradeceu, e, como sempre, esbanjou bom humor.

"A gente ensaia tanto para falar alguma coisa e, quando chega aqui, esquece tudo (risos)... Isso aqui é uma honra. Jamais na minha vida, quando saí de Oriente, poderia imaginar algo como isso. Gostaria de agradecer ao Paulo (Nobre) e a todos os diretores e conselheiros que aprovaram o busto. Agradecer também a Deus, por ter me acompanhado durante toda a carreira, e dedicar isso aos meus filhos e minha esposa, meu pai e minha mãe", falou.

"Cheguei aqui por 12 pares de chuteira, acho que fui longe demais até (risos). Nunca me coloquei como maior goleiro da história do clube, até porque sei que muitos grandes passaram por aqui nessa história centenária, mas tive a felicidade e a sorte de vestir a camisa do time que torço durante 20 anos. Estou muito honrado, pouca gente no mundo tem uma homenagem com essa. Só tenho que agradecer a todos", completou.

Perguntado se tinha achado a estátua parecida com a versão de carne e osso, Marcos tirou sarro de si mesmo: "Sei que meu forte nunca foi a beleza, mas está parecido comigo, sim. Está simpático!", brincou, arrancando mais risadas do público.

Vale lembrar que o "Santo" é apenas o quinto atleta na história do Palmeiras a ganhar um busto no Palestra Itália. Os outros homenageados são Junqueira, Waldemar Fiúme, Ademir da Guia e Oberdan Cattani, este também goleiro.

DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
São Marcos Busto Palmeiras Allianz Parque 12/12/2015
'São Marcos' sorri ao lado de seu busto, inaugurado neste sábado

Marcos chegou ao Palmeiras em 1992 e jogou pelo time alviverde até 2012, quando se aposentou. Ao todo, foram 532 jogos e muitos títulos com a camisa da equipe. O principal deles foi a Copa Libertadores de 1999, que teve o goleiro como grande destaque. Além disso, ele foi pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, sendo o titular da equipe de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2002.

Comentários

'São' Marcos inaugura busto, se emociona e até tira sarro: 'Meu forte nunca foi a beleza'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.