Piqué admite que ciclo vitorioso do Barça vai acabar: 'Ninguém sustenta esse ritmo'

Thiago Arantes, de Barcelona (ESP), para o ESPN.com.br
'Chegará o dia em que o Barça deixará de ganhar', admite Piqué

Com o título do Campeonato Espanhol desta temporada, o zagueiro Gerard Piqué alcançou a 22ª taça pelo Barcelona. Ciente de que vive o período mais vitorioso da história da equipe catalã, o defensor disse que já tem consciência que esse ciclo deve acabar.

"Os ciclos passam no mundo do futebol, e não existe um clube que possa aguentar o ritmo que temos, a história mostra isso", disse Piqué, após o treino desta quarta-feira.

"Haverá um dia em que deixaremos de ganhar. Esperamos adiar o fim desse ciclo vitorioso o máximo possível, para que toda essa geração e talvez a seguinte continuem ganhando, mas chegará o dia em que este clube deixará de ganhar", completou o defensor.

Aos 29 anos, Piqué vive a expectativa de aumentar a galeria de troféus pelo Barcelona. No próximo domingo, o time enfrentará o Sevilla na final da Copa do Rei, às 16h30 (de Brasília).

Revelado no Barça, Piqué passou pelo Manchester United e pelo Real Zaragoza antes de começar a brilhar pela equipe catalã - ele retornou em 2008.

Em oito anos, o defensor participou de três conquistas da Copa do Rei. Tem ainda seis títulos do Espanhol, três da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, quatro de Supercopa da Espanha e três de Supercopa da Uefa.

No mesmo período, nenhum clube europeu venceu tantas vezes como o Barcelona. O Bayern é que o fica mais próximo, com 16 conquistas. Depois vêm Porto, com 14, Manchester United, com 13, Benfica, com 12, Juventus, com nove, e Real Madrid, com oito.

Comentários

Piqué admite que ciclo vitorioso do Barça vai acabar: 'Ninguém sustenta esse ritmo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.