Pique lembra capa com Hitler para criticar jornal por polêmica na Copa do Rei

ESPN.com.br
Getty
Zagueiro disse que um jornal sempre deve estar a favor da liberdade de expressão
Zagueiro disse que um jornal sempre deve estar a favor da liberdade de expressão

Como era de se esperar, Pique usou as redes sociais para opinar sobre a questão da proibição da bandeira da Catalunha na final da Copa do Rei, que ocorre neste domingo, às 16h30. O defensor do Barcelona criticou o jornal ABC, que publicou em sua capa a frase "As esteladas (bandeira separatista da Catalunha) ganha a Copa do Esporte.

Pique relembrou capas do ABC com os ditadores Adolf Hitler e Francisco Franco para criticar o veículo.

"Um jornal sempre devia estar ao lado da liberdade de expressão", escreveu Pique em seu Twitter, para depois 'retuitar'as capas com Hitler e Franco, escrevendo: "O ABC nunca esteve muito a favor da liberdade".

Após o Governo de Madri proibir a exibição das ‘esteladas', o Barcelona entrou na justiça e conseguiu a liberação das bandeiras, que poderão ganhar as arquibancadas neste domingo.

Luis Enrique elogia 'grande time' do Sevilla e diz: 'Vai complicar a nossa vida'

Barcelona e Sevilla buscam o segundo título da temporada. Enquanto os catalães venceram o Campeonato Espanhol, o time da Andaluzia venceu a Liga Europa.

Comentários

Pique lembra capa com Hitler para criticar jornal por polêmica na Copa do Rei

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.