Buscando vaga nos Jogos, brasileiros somam pontos no Mundial de BMX

Gazeta Press
Divulgação
Priscila Carnaval faz parte da elite do ciclismo brasileiro
Priscila Carnaval faz parte da elite do ciclismo brasileiro

Com a maior delegação nacional da história, 112 atletas, os ciclistas brasileiros alcançaram resultados importantes no Campeonato Mundial de BMX, realizado em Medellín, na Colômbia. Buscando classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiros, a equipe do Brasil conquistou pontos no ranking mundial.

Priscila Carnaval teve bom desempenho em duas categorias. Foi a 13ª colocada na elite feminina do Time Trial, e terminou em 15º no Racing, chegando às semifinais. Além dela, quem também se destacou foi Paola Reis, que disputa o juvenil entre as mulheres. Foi sexta colocada no Time Trial e 16ª no Racing, após um acidente que rendeu à esportista uma fratura no fêmur.

A performance das atletas foi elogiada pelo técnico Guilherme Pussieldi. "A Priscilla teve uma excelente participação na elite e o resultado da Paola merece ser muito comemorado, mostrando a grande evolução dessa nova geração do BMX brasileiro. Certamente isso nos dá mais tranquilidade e motivação para essa reta final de preparação para a Rio2016", afirmou o treinador.

Entre os homens, Renato Rezende e Rogério Reis não conseguiram avançar às quartas de final no Racing. Já no Time Trial, os ciclistas não chegaram à Super Final.

O Brasil também se destacou na classe Challenge. Irmão de Renato, Eduardo Rezende foi o grande nome do país, conquistando o ouro pelo segundo ano consecutivo na categoria 17-24 Cruiser, tornando-se bicampeão mundial. Além disso, Eduardo levou o bronze na 17-24 da aro 20. Iago Reinhemer Machado também conquistou o bronze na Boys 13-14.

Comentários

Buscando vaga nos Jogos, brasileiros somam pontos no Mundial de BMX

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.