Com medo do zika, ciclista americano abandona disputa por vaga olímpica

Gazeta Press
Reuters
Norte-americano Tejay van Garderen, da BMC, praticamente garantiu o título de melhor novato
Norte-americano Tejay van Garderen disse que a gravidez da esposa foi determinante

Devido ao medo do zika vírus, o ciclista Tejay van Garderen afirmou que não tentará a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A gravidez da esposa do americano foi um fator determinante para a decisão.

"Se a Jessica não estivesse grávida agora e eu fosse selecionado, eu iria. Mas não quero correr nenhum risco. Se alguma coisa acontecesse, eu não poderia lidar com essa culpa", afirmou Garderen. O nascimento do bebê está previsto para outubro.

O órgão responsável pelo ciclismo dos Estados Unidos ainda anunciará sua equipe para as Olimpíadas. Entretanto, a desistência de Garderen já foi confirmada na seletiva dos possíveis representantes americanos.

"Apesar da desistência, ainda tenho chances de ir aos Jogos. Espero estar competindo à altura para uma posição nas Olimpíadas de 2020", afirmou o americano, que integrou a equipe de ciclismo de seu país em Londres 2012.

 

 

Comentários

Com medo do zika, ciclista americano abandona disputa por vaga olímpica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.