Equipe de boxe dos EUA não terá profissionais nos Jogos Olímpicos do Rio

Gazeta Press
Getty
EUA não enviarão boxeadores profissionais para a Rio 2016
EUA não enviarão boxeadores profissionais para a Rio 2016

Apesar da polêmica decisão tomada pela Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador), de liberar boxeadores profissionais para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nem todos os países terão atletas deste porte no Brasil. Esse é o caso dos Estados Unidos, que se pronunciou sobre a questão nesta quarta-feira.

"A Federação Americana de Boxe reconhece os esforços da Aiba para a evolução do boxe internacional, além de admitirmos que a entrada de boxeadores profissionais é uma evolução inevitável", disse a nota oficial. "Porém, os procedimentos para a seleção olímpica, nas quais nossos atletas amadores têm se fixado nos últimos dois anos, nos impedem de fazer mudanças de última hora", completou.

A equipe americana atualmente se prepara para o próximo torneio classificatório, em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 14 e 1 de junho. Caso a classificação não seja obtida, outro classificatório, desta vez na Venezuela, em julho, poderá servir para a conquista de vagas.

"O Boxe dos EUA também não enviará boxeadores profissionais para o classificatório final, na Venezuela. Para sermos justos com nossos atletas, que já vêm alimentando o sonho olímpico, decidimos não votar pela mudança nas regras de elegibilidade", finalizou.

Comentários

Equipe de boxe dos EUA não terá profissionais nos Jogos Olímpicos do Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.