Ex-goleiro Marcos recebe alta após cirurgia cardíaca bem-sucedida

Agência Gazeta Press
Marcos com a camisa do Palmeiras
Marcos com a camisa do Palmeiras Helio Suenaga/Getty Images


O ex-goleiro Marcos recebeu alta do Hospital do Coração (HCor) nesta quinta-feira, informou a instituição por meio de boletim médico. Há uma semana, de maneira bem-sucedida, o ídolo palmeirense passou por cirurgia para corrigir uma disfunção da valva mitral.


De acordo com o HCor, a intervenção cirúrgica, conduzida pelo médico Fábio Jatene, foi completada sem intercorrências. “O paciente evoluiu satisfatoriamente bem e dentro do protocolo previsto”, infirmou a instituição ao confirmar a alta do ex-atleta da seleção brasileira.

No último domingo, em vídeo publicado por Leila Pereira, dona da Crefisa/FAM, principais patrocinadores do Palmeiras, o ex-jogador falou descontraidamente sobre a cirurgia cardíaca. Ainda hospitalizado, o ídolo exibiu o próprio curativo e disse que estava bem.



Marcos Roberto Silveira Reis defendeu a Sociedade Esportiva Palmeiras de 1992 a 2012. Herói do título da Copa Libertadores 1999, ele disputou um total de 533 partidas pelo clube – entre os goleiros, é superado apenas por Emerson Leão (620). Pela Seleção, conquistou a Copa do Mundo 2002.

O ex-arqueiro é um dos seis jogadores homenageados com bustos na sede do Palmeiras, honraria concedida também a Junqueira, Waldemar Fiúme, Oberdan Cattani, Ademir da Guia e Dudu. Aposentado desde 2012, Marcos chegou a atuar como embaixador do clube, mas nos últimos tempos vem adotando estilo cada vez mais discreto, com raras aparições públicas.

Veja o boletim médico do HCor:

O pentacampeão da seleção Brasileira, Marcos Roberto Silveira Reis, teve alta nesta quinta-feira (27/7). Marcos deu entrada no HCor – Hospital do Coração no último dia 20 e foi submetido à cirurgia cardíaca para correção de disfunção da valva mitral. O procedimento realizado pela equipe do Prof. Dr. Fábio Jatene foi bem-sucedido, sem intercorrências. O paciente evoluiu satisfatoriamente bem e dentro do protocolo previsto.

Comentários

Ex-goleiro Marcos recebe alta após cirurgia cardíaca bem-sucedida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.