Brasileiro lembra 'obsessão' de Ibra por Ronaldo Fenômeno: 'Só falava dele e até o imitava nos treinos'

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

Ibra diz que CR7 'não é natural', adorava R10 e se derrete por Ronaldo: 'Único'

Um dos principais centroavantes em atividade no futebol mundial, Zlatan Ibrahimovic sempre foi grande fã de Ronaldo Fenômeno. Quando era adolescente, o sueco tinha vários pôsteres do brasileiro decorando o quarto.

Mesmo após se profissionalizar no Malmo-SUE e ser vendido para o Ajax-HOL, ele não se esqueceu do ídolo. O ex-atacante Wamberto, que atuou ao lado de Ibra por duas temporadas na equipe holandesa, percebeu isso desde o primeiro dia em que o futuro astro chegou em Amsterdã, em 2001.

"O Ibra só falava do Ronaldo o tempo todo para mim.  Era uma admiração muito grande por ele", disse o brasileiro, ao ESPN.com.br.

"Nos treinamentos que fazíamos, o Ibra tentava imitar tudo o que ele via o Ronaldo fazendo pela televisão", relatou.

O próprio Ibra não economizou palavras para explicar essa idolatria. 

"Ele podia fazer algo difícil se transformar em mágica. Você não tinha esse tipo de jogador antes e você não tem agora. Ele não existe. Quando eu era um jovem jogador, eu assistia a ele sozinho e dizia para mim mesmo: ‘Eu quero ser exatamente assim. O jogador que faz a diferença'", disse o sueco, à revista oficial do Manchester United.

O fã conheceu o ídolo durante um dérbi pelo Campeonato Italiano de 2007. Quando Ibra jogava na Inter de Milão, ele enfrentou Ronaldo, que estava no Milan. Antes da partida começar, uma imagem do sueco admirando o brasileiro rodou o mundo. 

O Ibrahimovic voltou! Confira os 5 melhores gols do sueco pelo United
  • 'Você ainda vai ouvir muito dele'

Outro que conheceu Ibra antes da fama mundial foi o lateral esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira. Após se destacar pelas categorias de base do Figueirense e da seleção brasileira sub-17 , ele passou a ser agenciado por Mino Raiola, mesmo empresário do sueco.

"Assim que cheguei à Itália para fazer testes eu e o Mino saímos para jantar em Milão. Quando estávamos comendo ele recebeu uma ligação e começou a falar em holandês. Eu perguntei: ‘Quem é, Mino?’ Ele respondeu: ‘Estou negociando um jogador meu aqui na Itália, tem duas equipes interessadas: a Roma e a Juventus’", contou ao ESPN.com.br.

Ibra idolatra Ronaldo
Ibra idolatra Ronaldo Reprodução/Twitter

Ao questionar Raiola sobre quem seria o tal jogador, Siqueira  ouviu uma resposta que não esquece até hoje.

"O Mino me garantiu: Você ainda vai ouvir falar muito dele ainda, ele é um baita atacante, tem mais de 1,90m e é diferenciado’. Fui pesquisar e pensei: ‘Caramba, será que um cara deste tamanho vai virar?’ E hoje é o Ibra que todos vocês conhecem", afirmou.

Após se destacar pelo Ajax e  vencer o Campeonato Holandês, Ibra foi contratado pela Juventus na temporada 2004/2005. Pouco antes do atacante se apresentar à "Velha Senhora", o sueco conheceu o brasileiro na residência de Mino Raiola, em Monte Carlo.

Ibra confirma propostas de outros clubes e fala sobre ligação de Lukaku: 'Eu dei a 9 para ele, mas eu fiquei com a 10'

"Eu estava na Europa e estava numa situação de assinar com a Lazio ou ir pra a Udinese. O Mino falou pra eu ir para casa dele ficar por duas semanas que lá eu decidiria. Nisso, o Ibra chegou lá para ficar uma semana também", relatou.

 "O Ibra levou carro, barco, levou tudo e ficamos lá. Conheci melhor é um cara sensacional. Ele tinha acabado de chegar do Ajax para a Juventus . Estava muito empolgado e ansioso para ver como iria se sair no futebol italiano. Eu acho que ele tem uma personalidade fora do normal e se adapta a todos os campeonatos que joga do mundo. É uma referência e ídolo", elogiou.

Apesar das polêmicas colecionadas por Ibra ao longo da carreira, Siqueira conheceu outro lado do sueco.

Em fevereiro de 2013, Ronaldo foi a campo cumprimentar Ibrahimovic
Em fevereiro de 2013, Ronaldo foi a campo cumprimentar Ibrahimovic Getty Images

"As pessoas acham que ele é durão, mas é super simples e bacana. Se ele te conhece e gosta do seu jeito você tem tudo, agora se ele não te conhece o teu perfil não é parecido com dele não fala tanto", analisou.

Aos 35 anos, Ibrahimovic fez uma carreira de sucesso em clubes como Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris-Saint Germain e Manchester United. 

"O Ibra foi importante para o Mino. Ele tinha o Nedved e depois fez o Ibra crescer na carreira. Com o sucesso, ele começou a atrair outros jogadores", observou.  

Por meio de um bonito vídeo, Zlatan Ibrahimovic anuncia o retorno ao Man. United: 'Desistir nunca foi uma opção'

Atualmente, a cartela de clientes de Raiola tem jogadores como Lukaku, Pogba, Verratti,  Balotelli e Mkhitaryan.

Comentários

Brasileiro lembra 'obsessão' de Ibra por Ronaldo Fenômeno: 'Só falava dele e até o imitava nos treinos'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.