Meia do Real Madrid acaba com o jogo, Espanha dá baile na Itália e põe 'um pé e meio' na Copa do Mundo

ESPN.com.br
Confira os melhores momentos de Espanha 3 x 0 Itália

Com uma atuação de gala do meia Isco, do Real Madrid, a Espanha venceu a Itália por 3 a 0 em "jogo de seis pontos" neste sábado, pela 7ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, e colocou "um pé e meio" no Mundial. 


O atleta merengue foi o responsável por marcar os dois primeiros gols da partida, ainda na primeira etapa, em dois lindos lances. Além disso, deu uma humilhante caneta no volante Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, no segundo tempo, levando a torcida da casa à loucura.

Aproveitando passe de Sergio Ramos, Morata fechou a conta na pequena área.

A partida ainda foi marcada por algumas vaias ao zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, que é conhecido por ser odiado pelos torcedores do Real Madrid, maioria no estádio da capital espanhola. No entanto, o catalão também ganhou gritos de apoio de outra parte da torcida, deixando as arquibancadas divididas.

O resultado manteve a "Fúria" na liderança do grupo G, agora com 19 pontos, com três de vantagem sobre a vice-líder Azzurra e saldo de gols de +21 a +11. 

Isco 'deitou e rolou' em campo
Isco 'deitou e rolou' em campo EFE/Mariscal

Agora, a equipe comandada por Julen Lopetegui tem três "barbadas" nas últimas rodadas das eliminatórias: contra Liechtenstein (fora), Albânia (casa) e Israel (casa). Como deve ganhar todos esses jogos, o time deve garantir sem problemas a vaga direta na Copa.

A Itália, por sua vez, pega Israel (casa), Macedônia (casa) e Albânia (fora). O time terá que vencer seus três jogos e torcer por pelo menos dois tropeços espanhóis para assumir a liderança e não ter que disputar a repescagem da Uefa. 

Vale citar que a Espanha encerrou uma invencibilidade de 56 jogos dos italianos em eliminatórias. Antes deste sábado, a seleção vinha de 42 vitórias e 14 empates.

A "Fúria" ainda chegou a 56 jogos invicta em casa pelas eliminatórias, um recorde mundial que e time de Lopetegui parece que seguirá ampliando ainda mais.

  • Isco deita e rola
Isco observa sua cobrança de falta vencer o goleiro Buffon
Isco observa sua cobrança de falta vencer o goleiro Buffon Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Jogando no estádio Santiago Bernabéu lotado com mais de 80 mil pessoas, a Espanha aproveitou a fragilidade do meio-campo italiano, escalado com apenas dois atletas pelo técnico Gian Piero Ventura, e comandou as ações desde o primeiro minuto, com Asensio atuando como "falso 9" e deixando a zaga azzurra perdida. 

O placar foi aberto logo aos 13 minutos, em um golaço de Isco: em cobrança de falta da entrada da área, ele bateu com muita curva e viu Buffon ficar na saudade.

Depois disso, a Itália melhorou e quase buscou o empate em uma forte cabeçada do centroavante Belotti, que exigiu linda defesa do goleiro De Gea. 

Italianos lamentam durante a partida
Italianos lamentam durante a partida EFE/Juanjo Martín

Pouco depois, porém, Isco fez seu segundo da tarde e definiu de vez a partida: em jogada individual na intermediária, ele levou para a perna esquerda (teoricamente, a ruim) e acertou o cantinho de Buffon, em mais um golaço.

Na segunda etapa, Ventura optou por seguir com o esquema 4-2-4 e seguiu sem ameaçar a "Fúria". 

Os espanhóis, por sua vez, apenas controlaram a bola e cozinharam o jogo em banho-maria durante boa parte do tempo.

A primeira boa chance do segundo tempo saiu em mais uma linda jogada de Isco, que aplicou uma caneta em Verratti e em seguida deu passe sensacional para Carvajal sair na cara de Buffon. Na hora de concluir, porém, o lateral tentou encobrir o italiano e viu o veterano arqueiro da Juventus fazer grande defesa. 

O treinador italiano ainda tentou alguma reação trocando Candreva, Immobile e Belotti por Bernadeschi, Gabbiadini e Eder, mas era tarde demais.

O placar foi fechado por Morata, que havia entrado no lugar de Iniesta: após descida de Sergio Ramos para o ataque, o zagueiro cruzou rasteiro e o atacante do Chelsea mostrou seu faro de artilheiro para fechar a conta na pequena área. 

3 a 0, fora o baile.

Comentários

Meia do Real Madrid acaba com o jogo, Espanha dá baile na Itália e põe 'um pé e meio' na Copa do Mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.