Competição de velocidade exclusiva para mulheres quer aumentar a participação feminina nos eSports

ESPN.com.br
GTR3, da SimBin Studio, está programado para sair em 2018.
GTR3, da SimBin Studio, está programado para sair em 2018. Divulgação/SimBin Studio

A primeira competição de eSports apenas para mulheres em simuladores de velocidade foi anunciada nesta segunda-feira. Trata-se da Women and Wheels, organizada pela SimBin Studio, responsável pela franquia GTR, e que acontece ainda em 2017.

A competição visa o desenvolvimento de um ambiente de competição mais adequado ao público feminino, e quer incentivar as mulheres a participar mais dos eSports.

Pesquisas especializadas apontam que pouco mais de 5% dos atletas de eSports são mulheres em todo globo, indicando ganhos menores em relação aos homens e o ambiente altamente tóxico como fatores que repelem as mulheres dos esportes eletrônicos.

Marie-Claire Isaaman, CEO da Women in Games, organização que promove uma maior participação da mulher na indústria dos games, falou sobre os obstáculos que a mulher encontra para fazer parte desta indústria e a importância do evento: "É uma pena que precisemos de equipes, ligas e competições exclusivas para mulheres, mas até que o setor amadureça completamente, torna-se mais equilibrado em termos de gênero e toma medidas para erradicar o bullying e a misoginia, a Women and Wheels representa uma ótima maneira de envolver mais as mulheres no eSports".

A Women and Wheels terá como premiação equipamentos de alto desempenho para simuladores de velocidade como cadeiras, volantes e pedais. A competição doará parte da receita para instituições de caridade focadas no bem-estar da mulher.

Comentários

Competição de velocidade exclusiva para mulheres quer aumentar a participação feminina nos eSports

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.