Por dia caótico na Catalunha, Barça pede adiamento de jogo, que vai acontecer sem torcida

ESPN.com.br
Protestos na Catalunha já contam com 337 feridos
Protestos na Catalunha já contam com 337 feridos Getty Images
 

Devido ao referendo da Catalunha, que está marcado para este domingo, a partida entre Barcelona e Las Palmas será jogada com os portões fechados, sem torcida, conforme divulgado pelo clube catalão em sua conta no Twitter. Veja abaixo:

"O Barcelona condena as ações levadas a cabo hoje em muitas localidades de toda a Catalunha para impedir o exercício do direito democrático e da livre expressão de seus cidadãos. Antes a excepcionalidade desses fatos, a Junta Diretiva decidiu o jogo da primeira equipe de futebol de hoje contra o Las Palmas jogará de portas fechadas após a negativa da Liga de Futebol Profissional a decretar seu adiamento", publicou. 

Com os protestos por conta do plebiscito, a equipe fez um pedido unilateral para que o confronto fosse adiado, mas a La Liga não aceitou. Dessa maneira, os jogadores ainda entrarão em campo, mas sem torcedores. Na última quinta-feira, o governo da Catalunha convocou todo o conselho de segurança para comparecer aos locais de votação.

Além disso, torcidas do Barcelona afirmaram que se o jogo não fosse suspenso eles invadiriam pacificamente o gramado do estádio. A Federação Catalã de Futebol (FCF) já havia adiado todos os jogos de suas ligas neste domingo por conta dos confrontos e protestos nas ruas do estado. Segundo números dados pelo governo local, até agora foram 337 feridos. 

Segundo o jornal espanhol Marca, os atletas da equipe catalã teriam avisado ao presidente Josep Maria Bartomeu que iriam jogar, W.O. não era uma opção. 

Comentários

Por dia caótico na Catalunha, Barça pede adiamento de jogo, que vai acontecer sem torcida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.