Campeonato Mundial masculino sub-17 terá jogo com árbitra pela 1ª vez

ESPN.com.br, com Agência EFE

Fifa vai colocar árbitra em torneio de base
Fifa vai colocar árbitra em torneio de base Reuters

A suíça Ester Staubli foi indicada nesta quinta-feira pela Fifa para ser árbitra do jogo entre Japão e Nova Caledônia, daqui dois dias, pela última rodada do grupo E do Campeonato Mundial sub-17.

A juíza, que participou do Mundial de 2015, dos Jogos Olímpicos de 2016, e da final da Eurocopa deste ano, todos torneios femininos, será a primeira a participar de um jogo pelo torneio de base, que neste ano, está sendo disputado na Índia.

A Fifa, em comunicado, apontou a escolha de Staubli para o jogo, como um novo êxito, no objetivo de desenvolver o futebol para mulheres. A suíça foi uma das sete incluídas no grupo de árbitras convidadas para o Mundial sub-17, que não tinham, no entanto, garantia de apitar algum dos jogos.

Nascida em Berna e professora, de 38 anos, Staubli participou de atividades previstas para os escalados para a competição, com seminários, com sessões teóricas e práticas, no campo de jogo.

Comentários

Campeonato Mundial masculino sub-17 terá jogo com árbitra pela 1ª vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.