Totti aponta Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo

Gazeta Press
Totti se aposentou ao final da última temporada
Totti se aposentou ao final da última temporada TIZIANA FABI/AFP/GETTY IMAGES

Recém aposentado, Francesco Totti, apontou quem merece receber o prêmio melhor jogador da Fifa pela atual temporada, sem ficar em cima do muro. Em entrevista ao site da entidade máxima do futebol, o ídolo da Roma não poupou elogios ao português Cristiano Ronaldo.


“Quando se trata de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo estamos falando de três extraterrestres”, disse o ex-jogador. “Devo dizer que respeito todos. Mas acho que, no final, Ronaldo está à frente dos outros. Ele teve uma temporada incrível e também conseguiu todos os seus objetivos com a camisa do Real Madrid".

Trabalhando na diretoria da Roma desde que deixou os gramados, Totti também comentou sobre o prêmio de melhor treinador. Fez questão de lembrar a temporada de dois compatriotas, mas disse ser difícil eleger um que não seja Zinedine Zidane. 

“Apesar de trabalhos extraordinários que Antonio Conte e Massimiliano Allegri fizeram à frente de Chelsea e Juventus, respectivamente, Zidane é o favorito ao prêmio pelos mesmos motivos que o Cristiano Ronaldo merece ser o melhor jogador. É inevitável”, afirmou.

Veja por que Cristiano Ronaldo pode ser eleito o melhor do mundo em 2017

Campeão do Mundo com a Itália em 2006, o ex-meia se mostrou muito feliz com o novo prêmio dado ao melhor arqueiro. “Os goleiros têm um enorme impacto no jogo, embora não sejam reconhecidos como deveriam ser. São muito importantes para o resultado final de um jogo e de um campeonato”.

Por fim, Totti ainda exaltou Buffon e o elegeu como o melhor para vencer o prêmio referente à última temporada. “Keylor Navas é um forte candidato, porque chegou na final da Uefa Champions League assim como o Buffon, que possivelmente foi o melhor individualmente”. 

 

Comentários

Totti aponta Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.