Destaque na Superliga de vôlei cursa gastronomia e planeja abrir restaurante com o noivo

Bianca Daga, do espnW.com.br

Suelle Oliveira é um dos destaques do Hinode Barueri na Superliga feminina de vôlei
Suelle Oliveira é um dos destaques do Hinode Barueri na Superliga feminina de vôlei Reprodução/Facebook

Dentro de quadra, ela é ponteira-passadora e um dos destaques do Hinode Barueri na Superliga feminina. Fora das quatro linhas, ser arrisca na cozinha. Quarta melhor no fundamento de recepção do torneio nacional (74% de eficiência), Suelle Oliveira aproveita os momentos de folga do vôlei para se dedicar aos temperos e aprimorar seu talento na culinária em um curso de gastronomia.

Um dos pilares da equipe comandada pelo treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, a jogadora começou a faculdade no início do ano. Por enquanto, as aulas ainda têm mais elementos teóricos e ela cursa à distância, para conseguir conciliar com sua vida de atleta. Mas a jogadora já tem quase cinco anos de ensinamentos e prática como cozinheira. E o professor não poderia ser melhor.

"Sempre gostei de cozinhar, mas só o trivial, nunca me arrisquei. Quem me influenciou mesmo foi meu noivo. Ele é chef de cozinha, e a família dele sempre cozinhou muito bem. São italianos...todo fim de semana, é aquele banquete. No começo, eu só picava alho, tomate e cebola e lavava a louça. Mas ele foi me ensinando e, agora,  são quatro anos de experiência (risos)."

Apesar de ainda estar no segundo semestre curso de gastronomia, Suelle já tem muitos planos para o futuro. Principalmente por ser do esporte e usar seu corpo o tempo todo, a paranaense é adepta da alimentação natural e saudável e pretende trabalhar nessa área. 

"Eu sempre me preocupei muito em me alimentar bem. Não sou radical, mas se me alimento bem me sinto mais feliz. Por isso, penso em fazer uma pós-graduação focada em alimentação natural e a ideia é lançar uma linha 'natureba'. E quem sabe realizar meu sonho e do meu noivo de termos nosso próprio restaurante", revelou.

Por enquanto, a ponteira de 30 anos continua se dividindo entre a gastronomia e o vôlei e sonhando com uma nova chance da seleção brasileira - em 2015, chegou ao auge de sua carreira, quando defendeu o Brasil no Grand Prix. 

Já tem o benefício de estar ao lado de Zé Roberto no Hinode Barueri, que nesta sexta-feira, enfrenta o SESI-SP às 19h, pela terceira rodada da Superliga. O time do tricampeão olímpico ocupa a nona posição, no momento.

Comentários

Destaque na Superliga de vôlei cursa gastronomia e planeja abrir restaurante com o noivo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.