Título mundial do handebol e outros filmes sobre atletas mulheres estarão no cinema até sábado

espnW.com.br

Seleção feminina de handebol foi campeã mundial inédita em 2013
Seleção feminina de handebol foi campeã mundial inédita em 2013 EFE

Mulheres atletas estarão ‘em cena’ a partir desta terça-feira no CineEsporte, no cinema Caixa Belas Artes em São Paulo. O festival leva para as telas experiências esportivas transformadas em filmes, carregados de energia contagiante e histórias emocionantes que regem o esporte. E ‘elas’ não aparecem só como personagens, mas também como diretoras de algumas das películas.

Um dos filmes na telona será o ‘Meninas de Ouro’, que retrata a trajetória da seleção brasileira feminina de handebol do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg ao título inédito no Campeonato Mundial de Belgrado-2013.

Entre imagens de arquivo, trechos da cobertura do torneio e depoimentos recentes, a produção destaca a real necessidade de um perfeito equilíbrio mental, físico e tático das jogadoras, que passaram por preconceitos, contusões, acidentes, encararam um AVC e até o luto.

‘Meninas de Ouro’ foi produzido pela Saravá Filmes, em coprodução com a ESPN Brasil e o Canal Azul, e com apoio da Confederação Brasileira de Handebol e da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Outro filme na programação do festival CineEsporte é ‘Pátria. Ana Moser, Fernanda Venturini, Márcia Fu, Hilma, Ana Flávia, Ida, Ana Paula, Virna, Leila, Filó, Fofão e Sandra mostraram para o Brasil que o espírito olímpico vai além da medalha de ouro.

Com muita garra, chegaram ao bronze em Atlanta-1996, fazendo a seleção brasileira feminina subir ao pódio olímpico pela primeira vez. ‘Pátria’ conta resgata a trajetória dessas atletas que abraçaram o esporte com dedicação e levaram o vôlei brasileiro à elite do esporte mundial.

E também terá ‘Meninas’. A produção mostra o mundo da ginástica artística e como atletas desde muito pequenas sonham e se preparam para os Jogos Olímpicos, com voz doce, postura atenta e a descoberta do trabalho sério. Qual o olhar de uma criança sobre a Olimpíada?

O festival vai até o dia 11 e tem entrada gratuita em todas as sessões.

Programação

Meninas de Ouro
8/11, às 20h30

Pátria
10/11, às 20h30

Meninas
10/11, às 20h30

Comentários

Título mundial do handebol e outros filmes sobre atletas mulheres estarão no cinema até sábado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.