Com dribles, gol e assistência, Ronaldinho mostra sua classe em partida pela paz no México

ESPN.com.br com Agência EFE
Ronaldinho Gaúcho dribla adversário durante partida pela paz no México
Ronaldinho Gaúcho dribla adversário durante partida pela paz no México EFE

Ronaldinho Gaúcho marcou neste sábado um gol e deu uma assistência, sendo uma das principais figuras da equipe da América que derrotou nos pênaltis a da Europa em partida de veteranos realizada no México, mais precisamente na cidade em que o pentacampeão deixou sua marca.

Foi um duelo mais de convivência que esportivo, mas as duas equipes saíram na busca de gols para um público de 10 mil pessoas em Querétaro, no centro do país.

Aos 10 minutos, em jogada coletiva, a equipe da Europa abriu o placar com gol do português Fernando Meira, mas aos 17 do segundo tempo Ronaldinho empatou o duelo.

Foi um momento de emoção porque o público local se rendeu a seu ídolo e o agradeceram pela entrega que mostrou, além de sua boa forma física aos 37 anos.

Segundos depois do gol do brasileiro, o espanhol Sergio Pachón colocou os europeus de novo em vantagem. Porém aos 29, Gabriel marcou para a América depois de passe de Ronaldinho.

O duelo foi para os pênaltis e a América venceu por 5-4 com uma grande atuação do goleiro uruguaio Jorge Seré que fez duas defesas e decidiu a vitória a favor dos locais.

Embora o duelo tenha tido várias substituições e acabou sendo mais uma festa que um jogo de futebol de elevado nível técnico, o espetáculo alegrou os torcedores, que viram jogadores de décadas atrás e outros considerados entre os melhores do mundo, que acabaram de se aposentar, como o espanhol Carles Puyol.

As estrelas dos mundias: veja a trajetória de Ronaldinho Gaúcho em Copas do Mundo

O encontro foi impulsionado pela Organização Mundial pela Paz e os seus fundos serão destinados a causas humanitárias em Querétaro e aos afetados nos tremores de setembro passado no México que deixaram mais de 300 mortos.

Comentários

Com dribles, gol e assistência, Ronaldinho mostra sua classe em partida pela paz no México

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.