Como segundo time mais valioso do mundo transformou busca por técnico em um 'Big Brother'

ESPN.com.br
New York Yankees busca um novo treinador
New York Yankees busca um novo treinador Getty

Segundo time mais valioso do mundo segundo a Forbes, o New York Yankees tem utilizado um método incomum para escolher o seu novo treinador. É normal ver equipes de variadas modalidades esportivas escondendo as suas opções, fazendo enorme mistério no momento de decidir quem será o comandante do time. Mas esse não é o caso do New York Yankees.

Na busca de um substituto para Joe Girardi, que não teve o contrato renovado após a última temporada da MLB, os Yankees não estão apenas fazendo pouco esforço para esconder os candidatos ao cargo de treinador, mas também mostrando o processo de seleção para os veículos de comunicação. Praticamente um ‘reality show’, um ‘Big Brother’da MLB.


Até agora, os cinco candidatos que foram entrevistados pelos Yankees - Rob Thomson, Eric Wedge, Hensley Meulens, Aaron Boone e Chris Woodward-, foram convocados para uma teleconferência com veículos de mídia que cobrem o time regularmente.

Brian Cashman, dirigente dos Yankees, disse que tal decisão foi tomada baseada em dois motivos. Primeiro, a imprensa poderia ajudar a franquia a obter informações do passado dos candidatos, que muitas vezes são são lembradas. Em segundo lugar, a direção do New York Yankees pode avaliar como os candidatos ao cargo lidam com a intensa relação com a imprensa.

"Você é uma extensão do trabalho de detetive", disse Cashman, que escuta as teleconferências. “Luzes, câmera e ação e veja como as pessoas reagem, seja em qualquer tipo de questionamento”.

O mais alto e o mais baixo: Paulo Antunes e Rômulo Mendonça analisam MVPs da MLB

“Eu não sei se foi uma ideia original nossa, ou de alguém. Conhecendo-me, roubei isso de outra pessoa", brincou Brian Cashman.

Neste processo de seleção para buscar um novo treinador, os Yankees limitam as perguntas a uma por meio de comunicação. Não está definido se os Yankees – e os veículos jornalísticos – ainda entrevistarão outras pessoas.

O que a equipe está procurando é alguém que possa se relacionar bem com os jovens jogadores do elenco, e com capacidade de colaborar em todos os processos que envolvem o time.

Quem ganhará este ‘Big Brother’ nos Yankees?

Comentários

Como segundo time mais valioso do mundo transformou busca por técnico em um 'Big Brother'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.