'League of Legends: Com Cute, CNB trará a primeira mulher para sua equipe principal na Superliga

ESPN.com.br
Cute será a primeira jogadora a disputar uma competição importante no Brasil
Cute será a primeira jogadora a disputar uma competição importante no Brasil CNB e-Sports Club


Com as mulheres conquistando cada vez mais espaço no esport , a suporte Julia “Cute” Akemi será a primeira jogadora feminina a disputar uma grande competição de League of Legends no Brasil. Integrante de um dos times de base da CNB e-Sports Club, ela estreará contra o ProGaming e-Sports, neste domingo (3), pela Superliga ABCDE.

A partir desta semana até o fim da competição, os Blumers não utilizarão mais a formação principal. Nos três confrontos que ainda restam para a organização, pelo Grupo A, o clube resolveu colocar no Summoner’s Rift os elencos secundários que compõem a “base”, a começar pelo CNB Trinity White.

Além de Cute, também estão na formação o topo Rafael "Sparked" Basi, o caçador Lázaro "laz0" Fontanez, o meio Álvaro "LokiFc" Ferrari e o atirador Igor "Yeoj" Vieira. O time é comandado pelo treinador Lucas "DisfiguredMe" Spínola

Em comunicado, a direção da CNB explicou que, com a proximidade do fim da janela de transferência para o Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2018, "enxergamos uma grande oportunidade de proporcionar uma experiência para nossos times de base da categoria Trinity jogarem a Superliga". Sobre a formação que disputará a liga profissional, a organização revelou que ela já está definida.

Se neste ano, Cute vai ser a primeira mulher a disputar uma importante competição de nível nacional, Geovana “Revy” Moda foi a primeira representante feminina a ser inscrita no CBLoL, pela antiga KaBuM Black, há dois anos. No cenário internacional, a suporte norte-americana Maria "Remi" Creveling foi a primeira a disputar uma liga profissional da modalidade: a etapa de primavera da LCS NA, em 2016.

Ainda de acordo com a direção Blumer, os dois últimos confrontos da organização pela Fase de Grupos da Superliga serão disputados pela CNB Trinity Blue, na próxima semana, contra Brave e-Sports e Vivo Keyd, respectivamente.

Derrotado nos cinco jogos que já disputou, o time ocupa atualmente a lanterna do Grupo A.

Comentários

'League of Legends: Com Cute, CNB trará a primeira mulher para sua equipe principal na Superliga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.