Para estimular cenário feminino de Dota 2, Midas Elite Club cria time só com mulheres

ESPN.com.br

Formação feminina de Dota 2 do Midas Club
Formação feminina de Dota 2 do Midas Club Divulgação/Midas Club

Uma das organizações que mais apoiam o cenário feminino brasileiro de Dota 2, com a realização de campeonatos exclusivos pro gênero, a Midas Club resolveu ir além e montou uma equipe só de mulheres. Chamada de Minas Club, a equipe foi anunciada neste sábado (2).


De acordo com a direção do clube, o investimento na formação feminina foi uma resposta ao questionamento da comunidade sobre a continuidade da proposta do Midas Club Perserverance, torneio que agitou o cenário feminino da modalidade e propôs um ambiente sem toxidade para as jogadoras. A organização revelou ainda que a a Minas Elite disputará tanto os torneios, exclusivamente, femininos, como também os "mistos", isto é, aqueles que contam com equipes dos dois gêneros. 

O elenco é formado por Paloma "Luma" Poltronieri, Gabriela "Pucca" barros, Ana "K." Carolina, Diani "Flerya" Araujo e Luz "Lighto" Ayala. 

O diretor-executivo da organização, Felipe Astini, afirmou, com exclusividade ao ESPN Esports Brasil, que acredita que o clube "preenche um vazio enorme no cenário de Dota 2" já que possui uma abordagem totalmente diferente por entender o mercado e o rumo que ele toma,  montando assim, de forma estrutural, um planejamento de longo prazo.

O executivo completou dizendo que "é questão de entender as tendências e se preparar para elas". Segundo ele, o objetivo para com a equipe feminina não é só "sair ganhando tudo, já que, inclusive, nem temos campeonatos expressivos no cenário feminino atualmente, mas entendemos que é um primeiro passo para construir e fomentar um cenário que está muito carente".

Uma das integrantes da formação, K., também conversou com a Reportagem e disse que todas estão "muito felizes por poder representar a Midas Club no cenário feminino e, sobretudo, representar as mulheres no comeptitivo de Dota 2". A jogadora afirma também que "a jornada não será fácil já que são muitos desafios e metas a serem conquistadas, mas acreditamos que, com dedicação e trabalho duro, podemos chegar muito longe".

Comentários

Para estimular cenário feminino de Dota 2, Midas Elite Club cria time só com mulheres

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.