Responsável por Neymar e Suárez no Barça e 'o melhor no que faz': conheça o novo diretor do Arsenal, que já tem 1º reforço na mira

ESPN.com.br
Raúl Sanllehí será diretor do Arsenal a partir de 2018
Raúl Sanllehí será diretor do Arsenal a partir de 2018 Getty


O Arsenal anunciou na última terça-feira a contratação daquele que promete recolocar o time londrino de volta ao topo da Premier League: Raúl Sanllehí.


Ele não é nenhum atacante matador ou um camisa 10 de respeito, mas, sim, um dos diretores de futebol mais conhecidos do futebol mundial, responsável por algumas das últimas grandes contratações do Barcelona, sua ex-equipe.

Foi ele, por exemplo, que foi vital para a chegada de Neymar à Catalunha, em 2013. Ao lado de André Cury, representante do Barça em solo sul-americano, Sanllehí conseguiu persuadir o craque brasileiro a deixar o Santos para assinar com os blaugranas em detrimento de seu principal rival, o Real Madrid. Ele também foi importante na renovação de contrato do atacante, em outubro do ano passado.

E quando Neymar estava a um passo de trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, quem foi chamado para "apagar o fogo"? O próprio Sanllehí. Ele marcou diversas reuniões com o pai do ex-santista, mas não conseguiu convencê-lo a ficar na Espanha.

O envolvimento do diretor na contratação de Neymar é o que se destaca, mas ele também teve suma importância na chegada de outros atletas ao Barça. Seus contatos, profissionalismo e carisma fazem dele uma figura confiável para executivos de grandes clubes, agentes, jogadores e até seus familiares.

Veja os melhores momentos de Arsenal 1 x 3 Manchester United

Albert Masnou, diretor do jornal Catalão Sport diz que ele é "o melhor no que faz" e que sua saída vai fazer com que o Barcelona perca muito.

"Na realidade, ele trabalhou nas sombras no Barça, quase que desconhecido, mas seu trabalho foi excelente", comentou Masnou, em entrevista ao ESPN FC.

Foi com seu carisma e profissionalismo, por exemplo, que Sanllehí garantiu a contratação do atacante Luis Suárez. Então no Liverpool, o uruguaio aceitou o desafio de tentar liderar o comando de ataque culé após reuniões com o diretor. Além dele, chegaram recentemente ao clube Ivan Rakitic e Marc-André Ter Stegen, "apenas" por 30 milhões de euros (R$ 115,5 milhões) combinados.

E, segundo o próprio diário Sport, Sanllehí já tem em mente a primeira contratação que quer ver com a camisa do Arsenal. Trata-se de Arda Turan, meio-campista turco que chegou ao Barcelona em julho de 2015 por 34 milhões de euros (R$ 118 milhões).

Com milagres e defesas dificílimas, De Gea se transforma em muro e segura o Arsenal; veja

O jogador de 30 anos, que se destacou pelo Atlético de Madri, nunca conseguiu repetir as boas atuações que teve pelos colchoneros e  ficou boa parte de sua passagem no Camp Nou sentado no banco de reservas.

Turan, inclusive, já foi flagrado andando em Londres ao lado de seu agente, Ahmet Bulut. O Barça, segundo o Sport, não colocaria nenhum empecilho na saída do atleta.

Comentários

Responsável por Neymar e Suárez no Barça e 'o melhor no que faz': conheça o novo diretor do Arsenal, que já tem 1º reforço na mira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.