Sem jogar profissionalmente há dois anos, Ronaldinho diz que deve se aposentar em 2018

ESPN.com.br
Ronaldinho não entra em campo de maneira profissional desde 2015
Ronaldinho não entra em campo de maneira profissional desde 2015 EFE/Yuri Kochetkov

O meia Ronaldinho Gaúcho, estrela de Barcelona, Milan, PSG, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e outros clubes, disse nesta quarta-feira que considera se aposentar oficialmente do futebol em 2018. 

Aos 37 anos, o craque não atua profissionalmente há mais de dois anos, desde que defendeu o Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em 26 de setembro de 2015, pelo Campeonato Brasileiro.

O campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira afirmou que irá focar em coisas fora do futebol se decidir de fato pendurar as chuteiras.

"Existe essa chance (de se aposentar)... Acho que direi adeus ao futebol no ano que vem, de maneira oficial", afirmou o gênio.

"Devo disputar algumas partidas de despedida por equipes que defendi, é algo que terei que pensar em breve", acrescentou. 

As estrelas dos mundias: veja a trajetória de Ronaldinho Gaúcho em Copas do Mundo

"Depois que eu me aposentar, vou tocar meus projetos musicais e minhas escolinhas de futebol. É algo novo para mim, ainda terei que me adaptar", finalizou.

Durante a carreira, Ronaldinho ganhou, além da Copa do Mundo com o Brasil, uma Champions League e dois Espanhóis com o Barcelona, além de um Italiano com o Milan. 

No Brasil, ele teve passagens marcantes por Atlético-MG, pelo qual faturou Libertadores, Recopa e Campeonato Mineiro, e pelo Flamengo, sendo campeão carioca. 

Ao som de 'Professor da Malandragem', veja Ronaldinho Gaúcho dando uma caneta humilhante

Individualmente, o "Bruxo" foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

No início deste ano, ele tornou-se também embaixador do Barcelona.

Comentários

Sem jogar profissionalmente há dois anos, Ronaldinho diz que deve se aposentar em 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.