Com Coutinho endiabrado, Liverpool alcança novo recorde na Champions League

ESPN.com.br

Coutinho comemora um dos três gols que fez no Spartak
Coutinho comemora um dos três gols que fez no Spartak GettyImages

Dono do segundo melhor ataque da fase de grupos da Uefa Champions League, com 23 gols marcados em seis jogos, o Liverpool obteve um recorde na competição ao derrotar o Spartak Moscou por 7 a 0, na última rodada antes das oitavas de final, na quarta-feira.


Nada menos do que três jogadores dos Reds anotaram cinco gols cada um na fase de grupos. Algo jamais visto. Os artilheiros são Roberto Firmino, que fez seis, o egípcio Mohamed Salah e o brasileiro Philippe Coutinho, que fizeram cinco cada um. 

Além do trio, Mané (3), Strurridge (1), Trent (1), Chamberlain (1) e Can (1) também anotaram gols.

Klopp ironiza pergunta sobre se Coutinho treina faltas por baixo da barreira: 'Elas têm rodinhas'


Nunca uma equipe teve três jogadores com cinco ou mais gols marcados nesta fase.

Na atual edição da Champions League isso não ocorre nem com o Paris Saint-Germain, que é o dono do melhor ataque da fase de grupos. Dos 25 tentos marcados pelo time, Neymar fez seis, Cavani fez seis e Mbappé marcou quatro.

Do trio de goleadores do Liverpool, o momento é especial para Coutinho. 

Após ter sido sondado pelo Barcelona no início da temporada e ter quase se desgastado com o técnico Jürggen Klopp, o brasileiro focou no campo. Tem tido cada vez mais atuações melhores, é um dos titulares incontestáveis do clube e fez três gols no triunfo contra o Spartak.

Além dos cinco tentos no torneio, tem duas assistências.

Comentários

Com Coutinho endiabrado, Liverpool alcança novo recorde na Champions League

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.