Pachuca sofre, vence só na prorrogação e será rival do Grêmio na estreia do Mundial de Clubes

ESPN.com.br

Pachuca venceu o Wydad Casablanca por 1 a 0
Pachuca venceu o Wydad Casablanca por 1 a 0 ESPN

O Grêmio já conhece o rival de sua estreia no Mundial de Clubes. Na manhã deste sábado, o Pachuca, do México, confirmou seu favoritismo e venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 1 a 0, apenas na prorrogação, se credenciando para a semifinal na próxima terça-feira.

Como o placar mostra, os vencedores da Champions League da Concacaf não tiveram facilidade para passar pelos representantes africanos, que chegaram a acertar uma bola na trave e resistiram bem até terem Brahim Nakach expulso, aos 24 minutos da segunda etapa do tempo normal.

Apesar do homem a menos, o Wydad Casablanca segurou a pressão e o 0 a 0 até o tempo extra, quando Guzmán fez o gol do Pachuca, aos seis minutos da etapa complementar.

O Grêmio esteve atento a tudo que aconteceu no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, com o auxiliar Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Gaúcho, presente nas arquibancadas, e o restante da delegação, incluindo técnico e jogadores, assistindo a tudo pela televisão.

Os brasileiros não viram as quartas de final in loco porque o local da estreia, na próxima terça-feira, será na cidade de Al Ain, aproximadamente 150 km distante de Abu Dhabi. O horário do treinamento do time neste sábado, contudo, foi alterado para acompanhar a partida.

Pelo que mostrou diante do Wydad, ao menos, o Pachuca não deve ter impressionado os gremistas. O primeiro tempo da partida praticamente não teve oportunidades criadas pelas equipes, e a primeira boa chance dos mexicanos saiu apenas aos três minutos da etapa complementar, em chute de fora.

A finalização, contudo, foi do nome que deve levar maior preocupação à equipe tricolor, o japonês Keisuke Honda, meia com passagem de destaque na Europa no CSKA Moscou-RUS e ex-Milan.

O Pachuca, ao menos, tem longa experiência no Mundial da Fifa, disputando o torneio pela quarta vez, a primeira desde 2010. A melhor participação do clube foi em 2008, quando também chegou às semifinais, mas perdeu para a LDU-EQU e depois ainda o duelo pelo terceiro lugar.

Grêmio e Pachuca se enfrentam na próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília), para definir o primeiro finalista do Mundial de Clubes. O ESPN.com.br acompanha tudo em tempo real.

Do outro lado da chave, o Real Madrid, já na semifinal, aguarda o vencedor do jogo entre Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e Urawa Reds, do Japão, ainda neste sábado, às 15h (também de Brasília).

Comentários

Pachuca sofre, vence só na prorrogação e será rival do Grêmio na estreia do Mundial de Clubes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.