Números confirmam impressão: City de Guardiola joga muito mais bonito que United de Mourinho

ESPN.com.br
United com atacantes agressivos e City bom em furar fortalezas; Renato e DataESPN analisam clássico de Manchester

Só por conta da rivalidade, um clássico sempre atrai as atenções por si só. Neste domingo, porém, os atrativos serão ainda maiores. Afinal de contas, estarão em campo o líder e o vice-líder da Premier League.

City e United, porém, chegam ao esperadíssimo duelo de maneiras bem diferentes. Enquanto Pep Guardiola faz o lado azul da cidade ‘jogar bonito’, José Mourinho prefere um futebol resultados.

E essa não é apenas uma impressão. Os número confirmam essa diferença toda.

As estatísticas mais impressionantes e distintas estão jsustamente ligadas ao controle da partida.

O City faz questão de ser dono da bola e tem a maior posse de bola da Premier League: impressionantes 71,2%. A ‘estratégia’ é baseada no toque de bola. O time também lidera o campeonato em passes trocados (11.663) e passes certos (87,3%).

Vermelho contra azul, Mourinho contra Guardiola; Natalie Gedra mostra preparativos para clássico de Manchester

O United tem números bem inferiores. São 53% do tempo com a bola no pé, 8.076 passes trocados e 80,2% de precisão nesses toques.

Por outro lado, o time de Mourinho é mais faltoso (174 a 139) e não tem nenhum medo de dar chutões (são 416 contra apenas 246 do time de Guardiola).

Premier League: assista aos palpites do 'Linha de Passe' para United x City

O City chega com o melhor ataque e com a segunda melhor defesa – muito baseada no fato de os adversários não terem a bola nos pés para atacar.

O United, ao contrário, chega com a melhor defesa e com o segundo melhor ataque.

[]

Há, claro, que levar em conta o momento dos dois clubes. O City tenta se consolidar de vez como um dos principais times do mundo, enquanto o United está voltando a este patamar neste ano.

Mas o clássico de Manchester, sem dúvidas, é a essência do que são Pep Guardiola e José Mourinho.

Comentários

Números confirmam impressão: City de Guardiola joga muito mais bonito que United de Mourinho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.