Cabelo tricolor e escorpião: Sidão rouba cena em jogo de Ronaldinho

Gazeta Press

Goleiro Sidão mudou o visual no jogo
Goleiro Sidão mudou o visual no jogo Djalma Vassão/ Gazeta Press

O astro Ronaldinho Gaúcho promoveu uma pelada beneficente durante a tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O goleiro são-paulino Sidão, com o cabelo tricolor, roubou a cena no primeiro tempo ao tentar defender uma bola com o movimento de escorpião.

Em clima descontraído, os convidados para a pelada tentaram uma série de lances de efeito. Sidão, adversário de Ronaldinho, se arriscou com uma defesa acrobática em lançamento do meia, inspirada no lance protagonizado pelo goleiro colombiano Rene Higuita durante amistoso contra a Inglaterra, em Wembley.

“A gente fez um sinal. Ele (Ronaldinho) ficou olhando como se fosse chutar por cima, eu mostrei o calcanhar. Depois, ele chegou em mim e falou que não acreditou que eu faria. Deu certo, foi muito legal”, contou o são-paulino Sidão, com o cabelo pintado de preto, vermelho e loiro.

A jogada não teve a mesma plasticidade do lance protagonizado pelo irreverente Higuita em 1995, mas rendeu alguns aplausos da torcida. Pouco antes, ao sofrer um gol em chute desferido pelo astro Falcão, do futsal, Sidão havia sido chamado de “frangueiro” no Pacaembu.

“É jogo de festa. Vale a pena brincar, pintar cabelo, tentar grandes lances. É um grande espetáculo”, disse o são-paulino. Se no primeiro tempo Sidão se deu ao luxo de tentar imitar Higuita, na etapa complementar sofreu um belo gol por cobertura marcado por Ronaldinho Gaúcho.

Com parte da renda revertida à maternidade Jesus, José e Maria, a pelada contou com outros pentacampeões mundiais além de Ronaldinho, casos de Lúcio, Denilson e Vampeta. O são-paulino Eder Militão também marcou presença, assim com os ex-jogadores Marcos Assunção, Amaral, Assis e Gabriel.

Ronaldinho dá chapéu em Marcos Assunção sem olhar, tenta o segundo, mas volante rouba e faz golçao de cobertura

Companheiros no time “Amigos do Ronaldinho”, o Gaúcho e Falcão perderam por 9 a 6 para a equipe das “Estrelas”. Em 2018, os dois astros pretendem organizar jogos de exibição no Brasil e no exterior. “Teremos um projeto muito lindo para tirar do papel”, afirmou o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira.

Comentários

Cabelo tricolor e escorpião: Sidão rouba cena em jogo de Ronaldinho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.