Arsenal pega 'nanico' surpresa, e Milan joga diante de 'time brasileiro'; veja os confrontos da Liga Europa

ESPN.com.br

Troféu da Liga Europa, no sorteio da fase de grupos
Troféu da Liga Europa, no sorteio da fase de grupos Getty

Pouco tempo após sortear os confrontos das oitavas de final da Champions, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) definiu, na manhã desta segunda-feira, os jogos da fase de 16avos de final da Liga Europa. As partidas serão disputadas em 15 e 22 de fevereiro do ano que vem.

Entre os grandes, quem se deu melhor (ou não) no sorteio foi o Arsenal. A equipe londrina pegará o Östersunds, time "nanico" da Suécia, mas que é a grande surpresa do torneio internacional. Afinal, terminou em segundo no grupo de Athletic Bilbao (ambos com 11 pontos), Zorya-UCR e o tradicional Hertha Berlim.

Já o Milan, que vive fase conturbada dentro de campo, jogará diante do Ludogorets. O time búlgaro, que é dirigido pelo multimilionário Kiril Domuschiev, fez quase um time inteiro de brasileiros. Ao todo são nove em seu elenco, com destaques para o lateral Cicinho, ex-Santos, Lucas Sasha, ex-Corinthians, além de Rafael Forster, revelado pelo Internacional.

Outros que podem se animar são Borussia Dortmund e Atlético de Madri. Ambos foram desclassificados na Uefa Champions League e chegam como favoritos ao título. O primeiro, que está em má-fase e até demitiu seu treinador no último domingo, joga diante da Atalanta, 11ª colocada do Campeonato Italiano. Já o segundo terá pela frente o dinamarquês Copenhague, atual campeão nacional, mas que internacionalmente não costuma ir longe.

Falta perfeita, bicicleta de Ivanovic, argentino enfileirando e mais: alguns golaços na Europa League

Mas o confronto mais interessante talvez esteja sediado na Itália e na Alemanha. O Napoli, vice-líder da Série A, medirá forças contra o também segundo colocado da Bundesliga, RB Leipzig. Portanto, ao menos nesta fase, não será possível o confronto entre os dois Red Bulls, algo que a Uefa espera que não aconteça. Entenda por que aqui.

A decisão da Liga Europa será disputada no dia 16 de maio, no Estádio Parc Olympique Lyonnais, estádio do Lyon-FRA.

  • Confira os confrontos da fase 16avos de final*

Borussia Dortmund-ALE x Atalanta-ITA
Nice-FRA x Lokomotiv Moscou-RUS
Copenhague-DIN x Atlético de Madri-ESP
Spartak Moscou-RUS x Athletic Bilbao-ESP
AEK Atenas-GRE x Dinamo de Kiev-UCR
Celtic-ESC x Zenit-RUS
Napoli-ITA x RB Leipzig-ALE
Estrela Vermelha-SER x CSKA Moscou-RUS
Lyon-FRA x Villarreal-ESP
Real Sociedad-ESP x Red Bull Salzburg-AUT
Partizan-SER x Viktoria Plzen-RTC
Steaua Bucaresti-ROM x Lazio-ITA
Ludogorets-BUL x Milan-ITA
Astana-CAZ x Sporting-POR
Östersunds-SUE x Arsenal-ING
Olympique de Marselha-FRA x Braga-POR

*Times à direita fazem o jogo de volta em casa

Comentários

Arsenal pega 'nanico' surpresa, e Milan joga diante de 'time brasileiro'; veja os confrontos da Liga Europa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.