Lazio cai em casa diante do Torino, e Roma agradece

Gazeta Press

Torino não deu chances para Lazio
Torino não deu chances para Lazio twitter / @TorinoFC_1906

A Lazio perdeu uma grande chance de encostar na sua arquirrival Roma e, de quebra, ainda pleitear uma vaga no G4, grupo que vai à Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Na noite dessa segunda-feira, o time da capital encarou o Torino e acabou derrotado por 3 a 1 em pleno estádio Olímpico, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Dessa forma, a Lazio estaciona nos 32 pontos, na quinta colocação, com 15 jogos feitos, assim como a Roma, que tem 35 pontos e abre o G4. Já o Torino chega aos 23 pontos com a vitória, na oitava colocação, um ponto e posição a menos que o Milan. A Sampdoria, com 27, é sexta e ocupa lugar de quem vai à Liga Europa do ano que vem.

Apesar de jogar diante de seu torcedor na capital italiana, a Lazio se complicou ainda no primeiro tempo, nos acréscimos para ser mais preciso, quando Immobile cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho de forma direta.

A desvantagem numérica pesou além da conta. O Torino soube aproveitar sua vantagem na etapa final e ebriu o placar logo aos nove minutos, com Berenguer. Dez minutos depois, Rincon ampliou e ficou claro que a situação dos mandantes era muito complicada.

Alberto ainda deu esperança aos romanos com um gol aos 25, mas, Edera, que havia entrado há três minutos, sacramentou o triunfo do Torino ainda aos 29 minutos do segundo tempo.

Agora, o Torino volta a campo no sábado, quando receberá o Napoli. Já a Lazio visitará o Atalanta, no domingo.

Confira os jogos e resultados da 16ª rodada do Italiano:

Sábado (09/12)

Cagliari 2 x 2 Sampdoria

Juventus 0 x 0 Internazionale

Domingo (10/12)

Chievo 0 x 0 Roma

Napoli 0 x 0 Fiorentina

Spal 2 x 2 Hellas Verona

Udinese 2 x 0 Benevento

Sassuolo 2 x 1 Crotone

Milan 2 x 1 Bologna

Segunda-feira (11/12)

Lazio 1 x 3 Torino

Terça-feira (12/12)

16h Genoa x Atalanta

Comentários

Lazio cai em casa diante do Torino, e Roma agradece

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.