Jornal revela iniciativa da Liberty para Fórmula 1 voltar a Las Vegas

Agência Gazeta Press
F-1 pode voltar para Las Vegas
F-1 pode voltar para Las Vegas ESPN

A Liberty Media, nova detentora dos direitos da Fórmula 1, promete uma verdadeira revolução na categoria para os próximos anos. Depois da polêmica envolvendo os novos motores e as ameaças de abandono por algumas equipes, a empresa projeta também novos ares para o automobilismo e uma velha cidade conhecida da F1 pode voltar a sediar um Grande Prêmio: Las Vegas. Segundo um jornal local, o projeto está nos seus primeiros procedimentos.

Depois de mais de 30 anos, o local onde Nelson Piquet conquistou seu primeiro título mundial em 1981 pode voltar a ver a Fórmula 1 de perto. No último fim de semana, o veículo Las Vegas Review-Journal revelou que a Liberty já acionou o Departamento de Registros de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para mostrar seu interesse de atribuir a marca em Las Vegas.


Ainda segundo a publicação, Las Vegas não é a única cidade americana que pode sediar um Grande Prêmio. O jornal informou que Miami e Nova York receberam procedimentos semelhantes para estarem aptas a receber uma corrida durante as próximas temporadas.

O novo diretor de comunicações da Fórmula 1 foi uma das pessoas relacionadas a Liberty que confirmaram o interesse no retorno à cidade americana.

“Estamos explorando possíveis locais com estrutura para receber um Grande Prêmio de Fórmula 1. Jamais escondemos que estamos buscando outras cidades e, quanto aos EUA, Las Vegas foi mencionada junto com Miami e Nova Iorque. Fazem parte de locais ao redor do mundo que mostraram interesse em receber um GP”, disse Luca Colajanni.

Apesar das iniciativas, ainda não existe uma data ou um possível acerto entre as partes para mais uma corrida nos Estados Unidos. A expansão da Fórmula 1 no país não é um objetivo único da Liberty. Em outros momentos, Bernie Ecclestone deu indícios de que era uma possibilidade para o futuro da categoria, que deve sofrer grandes alterações e adaptações para as próximas temporadas.

Comentários

Jornal revela iniciativa da Liberty para Fórmula 1 voltar a Las Vegas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.