Campinas não toma conhecimento do Maringá e vence por 3 a 0

Agência Gazeta Press
Os dois times tiveram muitos erros de saque, mas Campinas venceu por 3 a 0
Os dois times tiveram muitos erros de saque, mas Campinas venceu por 3 a 0 Divulgação/CBV

Nesta quinta-feira, a equipe de Campinas/Vôlei Renata conseguiu se recuperar da derrota sofrida para o vice-líder Sesc, na última rodada da Superliga Masculina. Jogando em casa, o time do interior paulista venceu Maringá por 3 sets a 0 (28 a 27/25 a 20/25 a 16) e conquistou a quinta vitória na competição nacional. A derrota manteve o time do Paraná na lanterna, sem nenhum triunfo em 11 partidas.

Na próxima rodada, Campinas recebe Ponta Grossa, enquanto Maringá enfrenta a equipe do Sesi, detentora de uma das melhores campanhas da fase classificatória. 

Ambos os duelos acontecem no dia 21 de dezembro.


O jogo

O primeiro set foi equilibrado em sua totalidade, mas com muitos erros de saque para os dois times. A maior vantagem que Campinas conseguiu abrir foi de cinco pontos, deixando o duelo em 15 a 10. Porém, a recuperação de Maringá aconteceu com três pontos seguidos. Desde então, o duelo voltou a ficar intenso, com pouca diferença e a partir do empate em 23 a 23 os dois elencos começaram a alternar pontos. Depois de um toque na rede de Maringá, o time do interior paulista abriu 28 a 27 e depois de mais um ponto fechou a primeira parcial.

Depois de um bom início de segundo set, assim como conseguiu no primeiro, Campinas voltou a sofrer com a pressão do adversário, mas mostrou tranquilidade para retomar a boa defesa e virar as bolas. Melhorando o aproveitamento nos saques, o time do interior paulista abriu 2 a 0, vencendo por 25 a 20.

O terceiro e definitivo set foi levado sem grandes dificuldade pela equipe de Campinas. Nos primeiros pontos, os donos da casa já conseguiram conter o ataque de Maringá e abrir uma diferença considerável. Algo que deixou de acontecer com tanta frequência na segunda parcial, os erros de saque voltaram a ser efetuados pelos dois times, principalmente na reta final.

Com a vantagem adquirida ao longo do set, Campinas fechou o jogo por 25 a 16 e confirmou o favoritismo.

Minas supera Fluminense e aguarda adversário na semifinal

Está definido o primeiro time classificado para a semifinal da Copa do Brasil de vôlei. Em duelo entre o quarto e quinto colocados do primeiro turno da Superliga Feminina, o Minas encontrou dificuldades, mas superou o Fluminense por 3 a 1 (25 a 15/23 a 25/27 a 25/25 a 20) e aguarda a definição dos outros três semifinalistas, que entram em quadra nesta sexta-feira.

Apesar do bom início de primeiro set, o Fluminense teve o bom momento superado no meio da parcial, quando Minas abriu seis pontos de diferença. A partir de então, o time carioca não conseguiu superar a troca de pontos e saiu em desvantagem, 1 a 0 para os mineiros. No segundo set, a dinâmica foi a mesma, mas o elenco carioca conseguiu, enfim, a virada em 15 a 14. Aproveitando os erros do Minas, o Flu manteve o ataque pontuando e venceu o segundo por 25 a 23.

Nos terceiro set, o Fluminense deu mostras de que a parcial vencida havia dado uma motivação a mais e abriu 15 a 10. Porém, o time mineiro soube aproveitar os vacilos do adversário, começou a virar algumas bolas importantes e conseguiu o empate na reta decisiva, em 23 a 23. Nos últimos pontos, erros cruciais do time carioca, que acabou derrotado por 27 a 25.

Assim como no terceiro, o elenco mineiro foi buscar a vantagem inicial do Fluminense na parcial e venceu sem grande dificuldades, por 25 a 20.

As quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas em turno único pelos oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga: Praia Clube, Rio de Janeiro, Vôlei Nestlé, Minas Gerais, Fluminense, Barueri, Pinheiros e São Caetano.

As semifinais da competição acontecerão no dia 18 de janeiro de 2018. A grande decisão será logo no dia seguinte, 19, e as três partidas serão realizadas no ginásio Jones Mimoso, em Lages.

Comentários

Campinas não toma conhecimento do Maringá e vence por 3 a 0

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.