Trio Coutinho-Salah-Firmino 'come a bola' de novo, Liverpool goleia fora de casa e volta à zona de Champions

ESPN.com.br
ASSISTA aos melhores momentos de Bournemouth 0 x 4 Liverpool

Ninguém segura o trio de ataque do Liverpool!

Neste domingo, jogando fora de casa, no Vitality Stadium, Philippe Coutinho, Mohamed Salah e Roberto Firmino mais uma vez infernizaram com um gol cada na goleada dos Reds por 4 a 0 sobre o Bournemouth, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League - Dejan Lovren também foi às redes.

Agora, somados, as três estrelas do Liverpool chegaram à incrível marca de 43 tentos marcados em todas as competições - são 20 do egípcio, 13 do ex-Figueirense e dez do ex-vascaíno.

Para deixar os números mais impressionantes, Salah se tornou neste domingo o primeiro jogador do Campeonato Inglês a chegar a tal marca nesta temporada. Isso tudo em um torneio que possui centroavantes milionários, como Romelu Lukaku, Sérgio Agüero, e Harry Kane, para citar só alguns.

Depois de dois empates consecutivos - contra Everton, 1 a 1, e West Bromwich, 0 a 0 -, os comandados de Jürgen Klopp foram para cima logo de início e começaram marcando com Coutinho. Aos 19 minutos, o meia recebeu pela esquerda na intermediária e foi costurando a defesa do Bournemouth até invadir a área e bater com categoria no canto do goleiro Begovic.

Apenas seis minutos depois, aos 25, Firmino conseguiu evitar a saída da bola após cobrança de escanteio e cruzou para Lovren, de peixinho, mandar a bola para a rede adversária. 

E ainda tinha mais no primeiro tempo.

Ele driblou, fez fila de zagueiros, marcou um golaço e deu assistência: veja como o 'mágico' Coutinho mandou no jogo

Aos 44, Salah apareceu pela direita e também fez fila na retaguarda dos mandantes antes de bater no canto do arqueiro bósnio.

Apesar do placar elástico, vinha passando na cabeça do torcedor do Liverpool a virada inacreditável tomara para o Bournemouth em dezembro do ano passado, quando vencia por 2 a 0 e acabou saindo derrotado por 4 a 3. Por isso, os Reds não pararam por aí.

Aos 20 minutos da etapa final, Coutinho cruzou da esquerda, e Roberto Firmino, impedido, cutucou de cabeça para o fundo das redes da equipe do sul da Inglaterra. Números finais ao placar.

Após fazer um 'jogaço' com gol e assistência, Philippe Coutinho presenteia garotinho com sua camisa

Com a vitória, o Liverpool subiu para a quarta colocação, com 34 pontos ganhos, o que o classificaria para a próxima Uefa Champions League. Na próxima rodada, sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), o time vermelho volta a campo mais uma vez fora de casa, no Emirates Stadium, no clássico contra o Arsenal.

Já o Bournemouth segue mal na 16ª colocação com 16 pontos, um acima do Newcastle, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento para a segundona inglesa. Na próxima jornada tem mais um duro duelo diante do líder Manchester City, no Etihad, às 13h (de Brasília) de sábado.

Comentários

Trio Coutinho-Salah-Firmino 'come a bola' de novo, Liverpool goleia fora de casa e volta à zona de Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.