França vence Noruega e é campeã do Mundial feminino de handebol

Agência EFE
VEJA os lances decisivos da emocionante final do mundial de handebol, entre França e Noruega

A seleção francesa feminina voltou a conquistar neste domingo, após 14 anos, o título de campeã mundial de handebol, graças à vitória sobre a Noruega por 23 a 21, Barclaycard Arena, em Hamburgo, na Alemanha, país que sediou o torneio.

A ponta-esquerda Manon Houette e a central Allison Pineau, com quatro gols cada, foram as artilheiras da equipe 'bleu', que havia erguido o troféu anteriormente em 2003. Do outro lado, a ponta-direita Nora Mork e a ponta-esquerda Veronica Kristiansen, com sete gols cada, foram as que mais marcaram na decisão.


Atual campeã, a Noruega perdeu oportunidade de chegar aos quatro títulos, se igualando a Rússia, maior campeã - sem contar os troféus conquistados pela União Soviética.

Mais cedo, a Holanda garantiu a terceira colocação no Mundial, ao superar a Suécia por 24 a 21.

Campeã em 2013, a seleção brasileira encerrou participação na última segunda-feira, ao perder para a Polônia por 29 a 27, o que representou terminar o torneio na 18ª colocação.

Comentários

França vence Noruega e é campeã do Mundial feminino de handebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.