Com polêmica e final incrível, Patriots viram contra os Steelers e se garantem nos playoffs da NFL

ESPN.com.br
Patriots venceram Steelers em Pittsburgh neste domingo
Patriots venceram Steelers em Pittsburgh neste domingo Getty

Pela nona vez consecutiva, o New England Patriots são os campeões da AFC Leste na NFL. Neste domingo, a equipe de Tom Brady e cia. foi buscar a virada sobre o Pittsburgh Steelers no último minuto e venceu por 27 a 24 um jogaço, de fim inacreditável, no Heinz Field.

Quando o relógio tinha pouco mais de dois minutos para o final, os Steelers venciam por 24 a 19. Os Patriots, então, buscaram o touchdown da virada e ainda conseguiram a conversão de dois pontos, deixando apenas 56 segundos para os donos da casa tentarem nova reação.

    

Só que o parecia improvável, aconteceu logo, e a equipe de Pittsburgh chegou perto da endzone em pouco mais de 20 segundos. Seria o suficiente, ao menos, para chutar um field goal e levar a partida para a prorrogação. Seria porque duas jogadas ainda mais improváveis mudaram tudo.

Primeiro, o quarterback Ben Roethlisberger passou para o tight end Jesse James no que foi inicialmente marcado como touchdown dos Steelers. Após a revisão, porém, a arbitragem entendeu que o recebedor não tinha domínio completo da bola enquanto caia.

Sem o touchdown, os Steelers ainda poderiam chutar o field goal do empate, mas não conseguiram nem isso. Na segunda jogada após a polêmica, Big Ben tentou um “fake spike”, só que não surpreendeu a defesa dos Patriots e acabou sendo interceptado.

O lance, que definiu a vitória dos visitantes, acabou ofuscando um grande jogo do quarterback dos Steelers, que completou 22 de 30 passes, conseguiu 281 jardas aéreas e ainda dois TDs.

Para piorar, o time ainda perdeu um de seus principais destaques, o wide receiver Antonio Brown, lesionado, ainda no início do segundo quarto. A lesão foi no tornozelo esquerdo, e há preocupação de que ele não retorne nesta temporada.

Polêmica em Pittsburgh: Evê e Paulo Antunes explicam por que o touchdown dos Steelers não foi validado

Quando Brown deixou a partida, o placar ainda estava empatado em 7. Depois disso, os Steelers contaram com uma grande atuação do running back Le’Veon Bell, que comandou o ataque de seu time com 165 jardas totais – 117 terrestres e 48 recebidas. Só não foi suficiente para vencer...

Com o resultado, os Patriots garantem seu nono título consecutivo da AFC Leste com campanha de 11 vitórias e três derrotas, a mesma dos Steelers, já campeões da AFC Norte, mas ainda buscando o topo da Conferência Americana - o Jacksonville Jaguars (10-4) também briga.

Na próxima semana, a 16ª e penúltima da temporada regular da NFL, os Patriots recebem o Buffalo Bills, enquanto os Steelers visitam o Houston Texans.

Comentários

Com polêmica e final incrível, Patriots viram contra os Steelers e se garantem nos playoffs da NFL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.