Dupla do Liverpool e Aubameyang disputam prêmio de melhor africano

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Mané, Salah e Aubameyang concorrem ao prémio de Melhor Jogador Africano de 2017
Mané, Salah e Aubameyang concorrem ao prémio de Melhor Jogador Africano de 2017 Getty Images

A Confederação Africana de Futebol divulgou nesta segunda-feira os candidatos a melhores do ano no continente. Entre os destaques, está a eleição para principal jogador masculino em 2017. São candidatos os companheiros de Liverpool, Mané e Salah, além de Aubameyang, atacante do Borussia Dortmund.

Os dois primeiros, além do sucesso em seus clubes, conseguiram classificar Senegal e Egito para a Copa de 2018. Na Inglaterra, ao lado dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino, formam o poderoso quarteto ofensivo do Liverpool.

Outras categorias também tiveram seus candidatos definidos. No futebol feminino, a nigeriana Asisat Oshoala, a sul-africana Chrestina Kgatlana e a camaronesa Gabrielle Onguene concorrem como melhor jogadora.

Gernot Rohr e Hector Cuper, responsáveis por levar Nigéria e Egito à Copa, além de Hussein Amotta, técnico que levou o Wydad Casablanca ao Mundial, lutam pelo prêmio de melhor técnico.

As seleções sub-20 de Gana e Nigéria, além da África do Sul, são os concorrentes a seleção feminina do ano, enquanto Camarões, Nigéria e Egito lutam entre os homens. Al Ahly, Mazembe e Wydad Casablanca disputam para saber quem será o clube do ano no continente.

Fechando a lista de prêmios, Krépin Diatta (Sarpsborg-NOR), Patson Daka (Liefering-AUT) e Salam Giddou (Guidars-MAL) concorrem a revelação africana do ano. Eles têm 19, 19 e 17 anos, respectivamente.

Comentários

Dupla do Liverpool e Aubameyang disputam prêmio de melhor africano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.