Flamengo completa equipe de 'League of Legends' com topo sul-coreano

ESPN.com.br
Jisu é mais um coreano a vestir a camisa de um time brasileiro
Jisu é mais um coreano a vestir a camisa de um time brasileiro Divulgação/Flamengo

Mais um sul-coreano vestirá a camisa de uma equipe brasileira de League of Legends em 2018. Park "Jisu" Jin-cheol será o topo do Flamengo eSports, conforme revelou o clube carioca nesta segunda-feira (18). Com a contratação, o Rubro-Negro finalizou a formação com a qual disputará o torneio da 2ª divisão na próxima temporada.

Inicialmente, o Flamengo planejava contratar Leonardo “Robo” Souza, porém o clube e o jogador não chegaram a um acordo.  O ex-Red Canids Corinthians acabou indo para a CNB e-Sports ClubAinda antes de olhar para o cenário internacional, o clube cogitou trazer Renan "Nyu" Augusto da T Show, mas o jogador preferiu continuar com os "bodes".

Jisu vinha atuando pela Ascencion Gaming, com a qual conquistou a liga profissional da Tailândia e ficou na 3ª colocação da segunda etapa da GPL, competição composta por times de países do Sudeste asiático. O topo ainda competiu na Europa: primeiramente compondo o “time B” da Misfits e depois integrando o Mysterious Monkeys. No país natal passou por Quvic E-Sports e Ever8 Winners.

A entrada do Flamengo nos esportes eletrônicos começou a ser desenhada em junho deste ano, quando o departamento de marketing enviou um relatório recomendando o investimento aos conselhos administrativo e deliberativo. O aval veio um mês depois e a apresentação do projeto, liderado pela Cursor eSports, foi apresentado em outubro, em coletiva realizada na Promo Arena, no Rio de Janeiro

O Rubro-Negro carioca começou a apresentar a formação no início deste mês. Integram o elenco o caçador Thúlio “SirT” Carlos, o meio Daniel "Evrot" Franco, o atirador Felipe “brTT” Gonçalves e o suporte Eidi "esA" Yanagimachi. O técnico será Gabriel “MiT” Gonçalves. O Flamengo eSports é um dos participantes do Circuito Desafiante, no qual conseguiu uma vaga após adquirir a que pertencia ao Merciless Gaming.

O Flamengo já estreou em Summoner's Rift. Na última semana, utilizando o topo Andre "Eradan" dos Santos e atirador Daniel "danz0r" Mussoi como substitutos, o clube disputou o Desafio Promo Arena, do qual foi eliminado na semifinal para a IDM Gaming, após derrota por 2 a 0.

Outros coreanos no Brasil

Jisu não será o único jogador da Coreia do Sul que competirá no Brasil no ano que vem. A matilha contratou logo quatro: o caçador Park "Winged" Tae-jin, o meio Kim “Sky” Ha-neul, o reserva Kwon “M1rage” Noh-hoon e o treinador-chefe Lee “Icarus” In-cheol. Quem também contará com um coreano na formação é a atual campeã brasileira, Team oNe, que trouxe de volta o atirador Han “Lactea” Gi-hyeon

Comentários

Flamengo completa equipe de 'League of Legends' com topo sul-coreano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.