Marciel deve jogar pelo Paraná em 2018; Carille segura Mantuan

Agência Gazeta Press
Marciel deve atuar pelo Paraná
Marciel deve atuar pelo Paraná Gazeta Press

O volante Marciel está próximo de ser anunciado como reforço do Paraná para a próxima temporada. Vinculado ao Corinthians até o final de 2020, ele será emprestado para atuar com os paranistas tanto no Estadual quanto na Série A do Brasileiro, ganhando um tempo de jogo maior do que o projetado pela comissão técnica caso permanecesse no Parque São Jorge.

Utilizado na maioria das vezes como lateral esquerdo em 2017, Marciel foi segundo volante durante as categorias de base e recebeu muitos elogios pela participação na Copa São Paulo de 2015, quando o Alvinegro foi campeão. No profissional, porém, sofreu para ganhar chances no setor, sendo preterido, mais recentemente, pela boa ascensão de Maycon, e pela experiência de Camacho e Fellipe Bastos.


A ideia da comissão técnica era que o camisa 22 já voltasse do empréstimo para o Cruzeiro, em 2016, preparado para defender o Corinthians. Sem o desempenho esperado, principalmente fora de campo, ele acabou devolvido a pedido dos paulistas em setembro do ano passado. Desde então, atuou em 12 partidas, anotando uma assistência no período.

Enquanto o canhoto ruma para ter mais espaço, outro objeto de desejo do Paraná, o também volante Guilherme Mantuan, vai permanecer. Bastante elogiado pela comissão técnica, ele agrada a Fábio Carille e tem boas chances de ser mais utilizado em 2018.

No começo desta temporada, Mantuan, que pode ser lateral direito, era visto na comissão em condição de igualdade com Léo Príncipe, reserva imediato de Fagner, mas com maior possibilidade de crescimento. Depois de duas contusões, no entanto, perdeu espaço e só conseguiu estrear no time de cima na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Fellipe Bastos, Corinthians terá que trabalhar a pressão do favoritismo para não oscilar em 2018

Caso sua continuidade seja mantida pelo Corinthians, Léo Príncipe deve ser negociado, provavelmente em alguma troca para reforçar o elenco. Recentemente, o lateral teve seu nome envolvido em possíveis negociações com Bahia e Fluminense, mas ambas ainda não avançaram.

Comentários

Marciel deve jogar pelo Paraná em 2018; Carille segura Mantuan

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.