Fora do Santos, Zeca treina nas férias e aguarda propostas; Trio de Ferro de olho

Gazeta Press
Presidente do Santos quer rever situação de Zeca, mas espera definição de diretor de futebol

Zeca ainda não sabe onde jogará em 2018. Sem aparecer no Santos desde o fim de outubro, quando entrou na Justiça contra o clube, o lateral-esquerdo vem treinando no Paraná para manter a forma física. Ele aguarda propostas de outras equipes, já que está ‘livre’ do "Peixe" desde o início de dezembro.

Apesar da rescisão contratual ter sido publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os advogados do alvinegro acreditam que Zeca ainda esteja longe de ficar completamente liberado para acertar com algum time. Afinal, o jovem de 23 anos só conseguiu a liberação através de um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, Zeca não alega que o Santos tenha pendências salariais.

Sendo assim, se o atleta acertar com algum clube, o "Peixe" terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa de 50 milhões de euros (R$ 190 milhões) de quem contratá-lo.

José Carlos Peres, eleito presidente do Santos no dia 9 de dezembro, já demonstrou interesse em conversar com Zeca, mas descartou a possibilidade dele retornar ao elenco santista. 

Corinthians, Palmeiras e São Paulo demonstraram interesse Zeca. Porém, a possibilidade de um imbróglio na Justiça faz os três rivais ficarem receosos na hora de fazer uma investida no lateral-esquerdo.

Comentários

Fora do Santos, Zeca treina nas férias e aguarda propostas; Trio de Ferro de olho

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.