Orlândia marca a um segundo do fim, cala Parque São Jorge, e Corinthians cai pela 5ª vez seguida na semi

ESPN.com.br
Veja imagens da vitória do Orlândia sobre o Corinthians e da invasão de torcedores 

Sofrida. Assim foi a segunda semifinal da Liga Futsal, nesta terça-feira, no lotado Parque São Jorge. Eliminado nesta fase nas últimas quatro edições, o Corinthians vinha se classificando até o último segundo da prorrogação, mas um gol de Dieguinho garantiu a vitória de Orlândia por 3 a 2, eliminando o time da capital paulista mais uma vez.

Autor de cinco gols nas quartas de final contra Carlos Barbosa, Simi estava sendo novamente o herói da classificação ao marcar os dois gols do time da casa, enquanto Vinicius e Lukaian marcaram os outros gols do finalista do torneio nacional. Após o gol que decidiu o confronto, no último lance, o árbitro foi agredido e a torcida tentou invadir o ginásio.

É a terceira derrota seguida do Corinthians para Orlândia nesta mesma fase da Liga Futsal. Na primeira eliminação do clube antes da final, em 2010, a equipe sofreu um gol de Marechal Rondon a dois segundos do fim.

Assim como na partida de ida, o duelo foi muito amarrado, com forte marcação de ambos os lados. Quando os ataques conseguiam superar o sistema defensivo, as finalizações paravam nos goleiros Deivid, do Corinthians, e Guitta, de Orlândia. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu a 18 segundos do fim, quando Rafael acertou a trave e quase fez o ginásio explodir em favor do time da casa.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, o time corintiano acertou a trave novamente, com Schumacher. Contudo, a equipe visitante foi fatal logo aos dois minutos, quando Vinicius finalizou após cobrança de escanteio a abriu o placar.

A partir daí, o Corinthians passou a ter domínio do jogo, mas parou em uma partida magnifica do goleiro Guitta, que salvou diversos chutes do time da casa. A dois minutos do fim, contudo, a equipe mandante trabalhou bem a bola, Betão cruzou e Simi encheu o pé para empatar, levando a partida para o tempo extra.

Na prorrogação, foi a vez de Orlândia colocar o goleiro linha. Porém, logo no primeiro lance, Rafa sofreu falta e, como o time visitante já tinha estourado, a cobrança foi direta. Simi bateu no ângulo e colocou a equipe de Parque São Jorge em vantagem.

Orlândia não desistiu, seguiu na pressão e empatou a três minutos do fim, com Lukaian. Quando tudo parecia decidido, no último segundo, Dieguinho acertou um belo chute e deu números finais a mais um drama corintiano. Os jogadores da equipe de Parque São Jorge, inconformados, partiram para cima da arbitragem. Alguns reclamaram de toque de mão de Dieguinho. Outros alegaram que um dos juízes tinha apitado a infração.

Diante da confusão, a Polícia Militar precisou agir. Alguns torcedores invadiram a quadra. Os juízes se trancaram no vestiário. Mas, o resultado, claro, não mudou. Orlândia está na decisão.

O adversário na final será o Sorocoba, time do ala Falcão, que nesta segunda-feira eliminou Jaraguá, também na prorrogação.

'Histórico' de quedas e nervosismo atrapalharam Corinthians na semi da Liga Futsal? Hofman analisa
Comentários

Orlândia marca a um segundo do fim, cala Parque São Jorge, e Corinthians cai pela 5ª vez seguida na semi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.