Bahia ajuda, Vitória vence, passa o Cruzeiro e decide Brasileirão sub-20 contra o Fluminense

ESPN.com.br
Divulgação
Vitoria bateu a Ponte Preta por 3 a 0 e se classificou à final
Vitoria bateu a Ponte Preta por 3 a 0 e se classificou à final

O que parecia improvável aconteceu. Na tarde desta quinta-feira, jogando no Estádio do Barradão, em Salvador-BA, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 0 e contou com uma "ajudinha" de seu maior rival para se classificar à final do Campeonato Brasileiro sub-20.

O Bahia, que era lanterna do Grupo F da competição com seis pontos, ainda tinha chances de classificação, necessitava vencer o Cruzeiro e torcer por um empate no outro jogo da chave. A vitória tricolor por 3 a 2 sobre os mineiros, então líderes, auxiliou na classificação do "Leão da Barra" pelo saldo de gols. Os rubro-negros foram a 10 pontos, mesmo número celeste na classificação.

No início da rodada, o Vitória, vice-líder, tinha zero gol de saldo, enquanto a "Raposa" tinha ampla vantagem: quatro. No entanto, com dois gols de Nickson - filho do ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Internacional, Jackson, e outro de Rafaelson, os baianos conseguiram o improvável e vão fazer a final do Brasileiro contra o Fluminense.

Na última quarta-feira, o time carioca garantiu sua vaga na finalíssima após bater o rival Flamengo, por 2 a 0, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) as datas dos jogos de ida e volta da final: o primeiro, com mando do Flu, será disputado na próxima quinta-feira, dia 27; já o segundo, com mando do Vitória, no Barradão, está marcado para a outra quarta-feira, dia 2 de setembro.

Ambas as partidas terão transmissões ao vivo e exclusivas da ESPN Brasil.

Comentários

Bahia ajuda, Vitória vence, passa o Cruzeiro e decide Brasileirão sub-20 contra o Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.