Rogerinho vence no quali e garante vaga em Winston-Salem

Agência Gazeta Press
Rogerinho avançou para o torneio
Rogerinho avançou para o torneio ARUN SANKAR/AFP/Getty Images

Depois de vencer o alemão Dominik Koepfer, neste domingo, o paulista Rogério Dutra Silva garantiu vaga no ATP 250 de Winston Salem, em quadras norte-americanas. O brasileiro precisou de 1h17 para bater o rival em dois sets diretos, com duplo 6/4.

Rogerinho estreou com vitória no qualificatório, neste sábado, quando venceu o equatoriano Gonzalo Escobar, 438º colocado, por 4/6, 7/6 (7-4) e 7/5. Na ocasião, garantiu três pontos. Agora soma outros dois pela vitória na quali.


O número 1 do Brasil e 66º do ranking teve que participar da etapa antes de entrar na chave principal porque não estava inscrito no torneio até a divulgação da lista, que fechou em 3 de julho. O norte-americano Donald Young será o rival dele na primeira rodada em Winston-Salem. O jogo acontece nesta segunda-feira.

Neste domingo, os dois jogadores confirmaram os quatro primeiros saques. Rogerinho conseguiu abrir vantagem no quinto game e fez 3 a 2. Ele seguiu à frente durante a primeira série toda, que fechou em 6/4.

A segunda parcial foi parecida. Apenas um serviço foi perdido, também pelo alemão. Apesar de alguns bons lances, Koepfer não conseguiu quebrar o rival e a partida terminou com outro 6 a 4.

Comentários

Rogerinho vence no quali e garante vaga em Winston-Salem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.