Brasileiro é multado após gesto antidesportivo contra árbitro na Copa Davis

Gazeta Press
Guilherme Clezar foi multado por atitude antidesportiva
Guilherme Clezar foi multado por atitude antidesportiva GettyImages

Durante a primeira partida do confronto entre Brasil e Japão pela Copa Davis, um gesto de Guilherme Clezar ganhou grande repercussão. O tenista nacional, número 244 do ranking, teve uma atitude antidesportiva e foi acusado por muitos de cometer um ato de racismo contra um árbitro de linha. Este foi mais um erro de uma série de atitudes equivocadas do time brasileiro.


Após ter perdido os dois primeiros sets, Clezar conseguiu levar a terceira parcial para o tie-break. No segundo ponto do desempate, o tenista nacional solicitou o desafio eletrônico para uma bola cantada fora pelo juiz de linha. Após a ajuda da tecnologia, foi comprovada que a bola do brasileiro havia sido boa.

O juiz acabou voltando o ponto, mas não bastou para conter a irritação de Guilherme. O tenista puxou seus olhos com os dedos, em clara referência a uma característica física do povo japonês. A atitude não foi bem vista por parte do cenário do tênis, e o brasileiro foi acusado por muitos de racismo.

Na manhã deste sábado, a organização da Copa Davis se pronunciou e, após analisar as imagens, decidiu multar Clezar em aproximadamente R$ 4.665,00 por conduta antidesportiva.

Através de uma rede social, Guilherme se pronunciou e pediu desculpas, mas ratificou que o ocorrido não passou de um mal entendido. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) também se manisfestou e, assim como o tenista, exaltou que o gesto teve uma “interpretação equivocada”.


Comentários

Brasileiro é multado após gesto antidesportivo contra árbitro na Copa Davis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.