Em troca de e-mails, dirigente cobrou Nuzman e Gryner por atraso em pagamentos

Gabriela Moreira com redação do ESPN.com.br
Como Nuzman foi do olimpo do esporte à cadeia: veja reportagem de Gabriela Moreira

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal prendeu provisoriamente o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016 , Carlos Arthur Nuzman, e Leonardo Gryner, diretor geral  do comitê da Rio 2016 e braço direito de Nuzman no COB.


Os dois são personagens em uma troca de e-mails que comprovariam a compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A conversa foi obtida em um dos computadores apreendidos na sede do COB na operação Unfair Play, realizada no início de setembro. 

Papa Massata Diack, filho do ex-presidente da federação internacional de atletismo (IAAF), Lamine Diack, no dia 12 de novembro de 2009, copiou Nuzman em um e-mail afirmando que não havia recebido pagamentos, e também não conseguia entrar em contato com Leonardo Gryner.

Operação da Polícia Federal prende Nuzman e seu braço direito na Rio 2016

Em outra mensagem, do dia 26 do mesmo mês, Gryner pede desculpas pelo atraso no pagamento da "última parte do acordo", e afirma que tudo será acertado em breve.

No dia 19 de dezembro, Diack, em novo e-mail, informa em quais contas bancárias o dinheiro deverá ser depositado.

Advogado de Carlos Arthur Nuzman fala sobre a prisão

Os investigadores de PF, Ministério Público Federal e Receita Federal - com auxílio das autoridades francesas - apontam Nuzman como elo entre o pagamento da propina de US$ 2 milhões para Papa Massata Diack através do empresário Arthur Soares, o "Rei Arthur", que está foragido.

Advogado diz que emails de cobrança de dirigente nada representam e comenta sobre atividades remuneradas de Nuzman

Advogado de Nuzman: ‘Se prevalecer a ideia de que se pode condenar independentemente de prova, nem Jesus Cristo se salvaria’

Comentários

Em troca de e-mails, dirigente cobrou Nuzman e Gryner por atraso em pagamentos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.