Imprensa mundial destaca prisão de Nuzman por 'corrupção' e 'pagamento de subornos'

ESPN.com.br
Como Nuzman foi do olimpo do esporte à cadeia: veja reportagem de Gabriela Moreira

A prisão de Carlos Arthur Nuzman, presidente dos comitês Olímpico Brasileiro (COB) e Rio 2016, já é notícia nos principais jornais do mundo.

O britânico Guardian afirma que o dirigente foi detido por investigação sobre suborno. "Investigadores dizem que o chefe do comitê olímpico nacional arranjou US$ 2 milhões em subornos para ganhar os jogos para o Rio", descreve.

Notícia do Guardian sobre a prisão de Carlos Arthur Nuzman
Notícia do Guardian sobre a prisão de Carlos Arthur Nuzman Reprodução

O espanhol El País também fala da prisão: "Carlos Arthur Nuzman é investigado por uma suposta participação na compra de votantes para a eleição da Rio 2016".

O francês L'Èquipe foi mais direto e diz que o presidente do COB foi detido por "corrupção".

Os sites da BBC - "Chefe olímpico brasileiro preso no Rio" -, do Washington Post e do New York Daily News - "Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro preso" - também publicaram a história.

L'Équipe afirma que Carlos Arthur Nuzman foi preso por corrupção
L'Équipe afirma que Carlos Arthur Nuzman foi preso por corrupção Reprodução

Nuzman foi preso em sua casa no Rio de Janeiro após desdobramento da Operação Fair Play, deflagrada em setembro, por investigação sobre uma compra de votos de dirigentes africanos para ajudar na eleição do Rio como sede dos Jogos de 2016.

Advogado de Carlos Arthur Nuzman fala sobre a prisão

O cartola é acusado de ser o elo para pagamento de propinas com dinheiro do empresário Arthur Soares, o "Rei Arthur", atualmente foragido e um dos principais operados do ex-governador do Rio Sergio Cabral, já preso.

Advogado diz que emails de cobrança de dirigente nada representam e comenta sobre atividades remuneradas de Nuzman

Advogado de Nuzman: ‘Se prevalecer a ideia de que se pode condenar independentemente de prova, nem Jesus Cristo se salvaria’

Comentários

Imprensa mundial destaca prisão de Nuzman por 'corrupção' e 'pagamento de subornos'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.