Ela é tetracampeã mundial de skate, CEO, tem banda, vai lançar livro e agora realizou sonho de virar mãe

Bianca Daga, do espnW.com.br

Karen Jonz é tetracampeã mundial de skate e campeã do X-Games
Karen Jonz é tetracampeã mundial de skate e campeã do X-Games Reprodução/Instagram

Pioneira no skate com o primeiro ouro feminino do Brasil no X-Games, tetracampeã mundial, formada em Rádio e TV e em Design Multimídia, CEO de uma marca e mãe há quase dois anos. Cansou só de ler? Mas não para por aí. Karen Jonz, uma das melhores skatistas mulheres do mundo, está com 34 anos e tem energia de sobra. Ao lado do marido Lucas, vocalista da Fresno, formou a banda Kyber Krystals; faz vídeos em um canal no Youtube e está escrevendo um livro.


“Criar a Sky demanda bastante tempo (rs). Minha banda com o Lucas viralizou e foi número um no Spotify por mais de uma semana, o que é raro. E a banda não tem nem um mês. Não toma tanto tempo porque não fazemos show, produzimos no estúdio em casa. É uma das coisas que mais tenho gostado de fazer. E faço vídeos no Garagem de Unicórnio”, contou ao espnW.

A alimentação e o estilo de vida saudável são outras paixões da esportista. “Vou lançar um livro de receitas até o fim do ano. Cozinho muito em casa e tenho me dedicado bastante a aprender mais sobre alimentação e saúde, macrobiótica, medicina chinesa. Também tenho trabalhado bastante como influenciadora digital em parceria com várias marcas. Tenho a minha, Monstra Maçã, e assino uma linha de tênis na Mary Janes Shoes. E me dedico também ao estudo de física quântica”, completou.

O dia a dia se torna menos complicado porque Karen consegue fazer tudo de casa, onde tem uma pista de skate, em que treina duas vezes por semana, e um estúdio. De manhã, uma babá cuida da Sky. E ela e o Lucas formam uma parceria não só na música, mas na vida e na criação da filha, dividindo as tarefas para conseguirem dar conta de reuniões, treinos, produções, fraldas e refeições.

Para ajustar tantas atividades ao papel de mãe, Karen Jonz precisou se reinventar. “Cuidar de um outro serzinho é muito desafiador, fisicamente e mentalmente. Tenho as paranoias de toda mãe, vou ao berço para ver se ela está respirando (rs). E Conciliar os imprevistos tem sido o mais complicado. A babá pode faltar, a bebê pode ficar doente. Às vezes, me planejo e preciso mudar tudo. É um novo ritmo. Eu sempre fui acelerada e eficaz e tudo isso caiu. Estou aprendendo a ser mais tranquila, ter mais paciência com as pessoas e as situações. É a maior lição, que venho exercitando diariamente.”

E a gravidez trouxe pressão externa para Karen. “Eu já tinha decidido que em 2015 eu não ia competir para me dedicar a outros projetos e porque eu já tinha ganhado tudo o que queria e não me sentia mais desafiada. E sempre tem muita falação nas redes sociais. Depois que a Sky nasceu (janeiro de 2016), começaram a duvidar que eu conseguiria andar de skate de novo, principalmente quando saiu o anúncio de que o skate estaria na Olimpíada de Tóquio. Questionam se vou estar lá.”

A skatista é mãe de Sky, sua filha com o vocalista da banda Fresno
A skatista é mãe de Sky, sua filha com o vocalista da banda Fresno Reprodução/Instagram

Desafiada novamente com a chance de competir nos Jogos Olímpicos, Karen Jonz voltou às pistas e já mostrou que está em melhor forma do que nunca. Depois de quase três anos sem andar de skate (desde o tetracampeonato mundial-2014) – entre gestação, amamentação e lesões –, conquistou, no início deste mês, o troféu do Vert Battle, uma das etapas do circuito brasileiro de vertical, com o marido e a filha na torcida.

“Ninguém abandona o que ama porque teve filho. Quero mostrar para as pessoas que não somos uma coisa só, podemos fazer tudo o que queremos. Eu diria para as mães não ouvirem o que as pessoas falam. O importante é provarmos para nós mesmas que damos conta. E o apoio da família é fundamental. Para mim, não seria possível sem eles."

Comentários

Ela é tetracampeã mundial de skate, CEO, tem banda, vai lançar livro e agora realizou sonho de virar mãe

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.