Napoli bate Sassuolo e fica tranquilo na liderança do Campeonato Italiano

ESPN.com.br

Allan marcou o primeiro gol do Napoli
Allan marcou o primeiro gol do Napoli Getty Images


O Napoli recebeu o Sassuolo no Estádio San Paolo pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. O time da casa conseguiu uma vitória por 3x1, que o mantém tranquilo na ponta da tabela.

A missão do Napoli era vencer para manter sua posição confortável na liderança do campeonato. Afinal, os atletas viram a Lazio vencer categoricamente mais cedo e se aproximar da ponta da tabela: 5x1 contra o Benevento, na casa do rival.

Como era de se esperar, o time não deixou a desejar. Jogando em casa contra um Sassuolo inconstante na temporada (são 7 derrotas, com a de hoje, 2 empates e 2 vitórias), o líder conseguiu dominar a partida e garantiu uma folgada vitória.

No primeiro tempo, o time da casa teve mais de 75% de posse de bola, o que resultou no primeiro gol. Após falha da zaga, a bola sobrou para Allan, que estava livre, abrir o placar aos 22 minutos.

O Sassulo deu sinais de que ia tentar reagir, empatando a partida aos 41. Após cruzamento de Matteo Politano, Diego Falcinelli subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o time visitante.

O Napoli, porém, não deixou barato. Aproveitou para marcar o segundo e ir para o vestiário com a vantagem, apenas 3 minutos depois. Jose Callejon bate um escanteio direto para o gol, surpreendendo a todos.

Para o segundo tempo, o Sassuolo volta com uma postura mais ofensiva, querendo empatar a todo custo. Apesar disso, quem marcou mais um foi o Napoli. Com apenas 9 minutos da segunda etapa, o time da casa amplia com Mertens.

O time da casa soube segurar a vantagem e, mesmo com algumas chegadas perigosas de ambos os lados, saiu com uma vitória por 3x1, muito importante na busca pelo título.

Na próxima rodada, o líder enfrenta o Chievo fora de casa.



Comentários

Napoli bate Sassuolo e fica tranquilo na liderança do Campeonato Italiano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.